Vereadora pede retorno do pagamento
A vereadora Meire do Zé do Juquinha indicou ao Executivo que seja retomado o pagamento do adicional conhecido como “pó de giz” às professoras da rede municipal de ensino de Cláudio. Conforme a vereadora, o adicional é previsto na Lei Municipal 713/1995 e seu pedido é para que o pagamento seja retomado já a partir de 1º de agosto.
Para justificar seu pedido a vereadora lembrou que, apesar de não estar acontecendo aula presencial as professoras estão assumindo uma carga grande de trabalho realizado em suas casas desde o início da pandemia provocada pelo novo corona vírus que fez que com que quase todas as rotinas de trabalho fossem modificadas e adaptadas. Disse também que foi procurada por várias destas professoras reivindicando o pagamento.
Ainda sobre a questão da legislação que proíbe a concessão de benefícios em ano eleitoral, Meire lembrou que “não se trata de benefício, mas de pagamento de um adicional que a classe tem direito assegurado em lei, há vários anos. O retorno ao trabalho presencial nas escolas é fato motivador do pagamento, já que a preparação de conteúdo está sendo realizado”, arrematou.
Meire comentou que a retomada das atividades nas escolas, “cumprindo parte da carga horária presencial nas dependências escolares” por si só justifica a medida. Por tal razão acredita que sua indicação pode ser acatada pela administração e que as professoras voltem a receber o adicional, normalmente. Ela disse à reportagem que o pleito, em breve visita à prefeitura, foi apresentado ao Prefeito Zezinho, juntamente com a Secretária de Educação Iara Amorim e com o Sr. Orlando Júnior, Secretário de Gestão e Planejamento, expondo essas razões e as reivindicações da classe. Seu pedido formal (Indicação nº 52/2020) foi protocolizado na Câmara e será votado na próxima reunião.
#Tribuna de Cláudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário