quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Segurança Pública – Passagem de Comando conjunta da Sétima Região de Polícia Militar e do Sexagésimo Batalhão


Segurança Pública – Passagem de Comando conjunta da Sétima Região de Polícia Militar e do Sexagésimo Batalhão

Na manhã de quarta-feira (19/08), a Polícia Militar realizou a solenidade de passagem de comando conjunta da Sétima Região e do Sexagésimo Batalhão. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, presidiu os atos solenes. O Coronel Wemerson Lino Pimenta assumiu o comando da Sétima Região e passou o comando do Sexagésimo Batalhão ao Major Alexsander de Oliveira Silva. O Coronel Webster deixou a Sétima Região para assumir o comando da Primeira Região, na capital mineira.

O evento, que contou com um público restrito, em virtude da situação atual de pandemia em todo o País, foi transmitido através dos perfis oficiais da Sétima Região no Facebook e Instagram. Em sua despedida o Coronel Webster destacou a competência e o preparo técnico do novo Comandante da Sétima Região. Enalteceu o trabalho de excelência da tropa pelos resultados expressivos no campo da segurança pública. O Major Alexsander, novo comandante do Sexagésimo Batalhão, com sede em Nova Serrana, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e se comprometeu em dar continuidade ao trabalho frutuoso que vinha sendo desenvolvido na Unidade pelo Coronel Wemerson.

O novo Comandante da Sétima Região, Coronel Wemerson, reafirmou seu compromisso com as causas da Instituição e garantiu sua total dedicação em colocar em prática as estratégias mais eficazes para melhorar ainda mais o cenário da segurança pública no Centro-Oeste mineiro. O Comandante-Geral parabenizou o trabalho dos comandantes presentes e frisou que a atuação deles era a principal causa que culminava naquele momento de reconhecimento profissional. 

Em 2017, primeiro ano do comando do Coronel Wemerson no 60º BPM, a cidade que abriga a sede da Unidade saiu do ranking das cidades mineiras com mais crimes de roubo, para uma realidade de redução na ordem de 72% da incidência dessa modalidade criminosa. 

Agência Regional de Comunicação Organizacional*

Nenhum comentário:

Postar um comentário