sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Carmo da Mata fiscaliza fundições

Prefeitura de Carmo da Mata fiscaliza fundições

A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata segue fazendo seu trabalho para diminuir a propagação do coronavírus no município. A Administração informa que durante a semana, a equipe de Fiscalização da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou as visitas nas siderúrgicas do município. As inspeções tiveram o objetivo de fiscalizar e observar se as normas sanitárias estão sendo cumpridas com relação às determinações no combate à disseminação da Covid-19.

Durante as visitas observou-se que nas fundições que possuem refeitório próprio, foi inserido um sistema de rodízio para o uso dos trabalhadores. O sistema foi instituído com o intuito de evitar aglomerações durante as refeições.

A Prefeitura informa que o trabalho de fiscalização continuará sendo realizado junto às empresas e indústrias do setor.

[SEM AGLOMERAÇÕES]

A Prefeitura reforça que durante o Carnaval haverá fiscalização rigorosa para evitar aglomerações ou eventos que venha a ocorrer em sítios, chácaras e similares, conforme o previsto no Decreto em vigor. 

Está proibida qualquer atividade locatária de espaços em zona urbana e rural, tais como, sítios, fazendas, chácaras, galpões, dentre outros, com finalidade de realização de encontros de qualquer natureza que promovam aglomeração.

A multa para quem desrespeitar as normas do decreto será de R$ 1,5 mil e pode chegar a R$ 9 mil.

Link do Decreto do dia 09 de fevereiro: https://www.carmodamata.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx/Decreto_2641_2021?cdLocal=5&arquivo={CADBBAC5-574C-C6E2-528C-BBA38C55D553}.pdf

Link do Decreto dos dias 25 e 26 de janeiro: https://www.carmodamata.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx/Decreto_2635_2021?cdLocal=5&arquivo={8A7DE1A3-3EA0-C51A-0EED-A5EC57AEA2E2}.pdf
https://www.carmodamata.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx/Decreto_2636_2021?cdLocal=5&arquivo={05E7CB76-DE5D-BEC7-AD85-834BCD418A08}.pdf

[FAÇA SUA PARTE]

A população também pode e deve fazer sua parte denunciando aglomerações de pessoas, festas clandestinas, falta de álcool em gel para consumidores nos estabelecimentos comerciais, falta de máscaras e luvas para funcionários, estabelecimentos abertos em desacordo com Decreto e pessoas furando a quarentena. Para tal, basta ligar ou enviar um SMS no Disk Denúncia no número (37) 9 9992-1435. A Polícia Militar também pode ser acionada nesses casos, através do 190.

Atenção: não faça denúncias falsas. Passar trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal. Quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal: falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa. Além disso, falsas denúncias atrapalham no trabalho da Fiscalização e PM.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carmo da Mata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário