sábado, 27 de fevereiro de 2021

Quadra do Bairro da Várzea é revitalizada em Carmo da Mata.


A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) finalizou nesta semana as obras de reforma da quadra da Escola Municipal Nephtali Gonzaga de Melo. Foram pintadas a quadra, os vestiários e a arquibancada, além de terem sido instaladas redes nos gols. A pintura teve início no último dia 10/02 e, apesar das chuvas, foi finalizada nesta terça-feira, 23/02. 

Na quarta-feira, 24/02, foram dados os retoques finais na revitalização da quadra e no mesmo dia, ela já foi reinaugurada. Isso porque as meninas do Resenha Futebol Clube (RFC) aproveitaram a nova pintura para jogar na quadra na noite de quarta.

O prefeito José Carlos, o secretário Municipal de Esporte e Lazer Isaías Melo, o subsecretário da mesma pasta, Nathan Ruis e o vereador Geraldinho estiveram presentes na partida. O prefeito José Carlos enalteceu a importância de incentivar o esporte no município. “Esporte é saúde. E eu quero que Carmo da Mata volte a ser marcada pelo esporte como já foi em outros tempos”, contou.
O secretário e subsecretário da Semel agradeceram ao prefeito e vice Leandro Azevedo por darem a oportunidade para que a pasta realize seus projetos. “Agradeço também a Secretaria Municipal de Obras pela parceria na restauração da quadra”, concluiu Nathan.

APOIO AO FUTEBOL FEMININO

Juliana Nogueira é a capitã do Resenha e contou que as meninas já jogam há mais de um ano e meio. O grupo é formado por garotas de Carmo da Mata e também de Oliveira. Atualmente 35 meninas fazem parte do RFC, sendo 15 de forma ativa.

“É muito bom ter uma quadra pública em bom estado. Nós temos uma economia financeira porque nas outras quadras, precisamos pagar para usar. Com a reforma, as marcações ficam mais visíveis, o que traz mais segurança” contou.

Ruana Silva é uma das participantes do Resenha. Embora more em Oliveira, Ruana vem até a “Cidade das Essências” para jogar e ela não é a única. “Nós viemos jogar em Carmo da Mata porque Oliveira não nos proporciona um local no momento. As quadras reformadas nos incentivam e dão uma esperança, sobretudo para o futebol feminino por isso agradeço a Prefeitura”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carmo da Mata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário