terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Memória Carmense - Que saudades do Rubião!

Memória Carmense - Que saudades do Rubião!



No 42º Aniversário de Fundação da Escola da Comunidade Professor Eugênio Rubião, comemorado no dia 25 de abril de 1995, os profissionais da educação  da extinta Escola da Comunidade carmense, juntamente com seus alunos e alunas, reuniram-se nas dependências da Escola para um inesquecível momento de comemoração. 
Com a presença de seu Diretor, na época, Professor Luiz Resende, Professora Dona Rosa Amélia Gontijo, Dona Urquiza Teixeira, Dr. Amâncio Ribeiro, Dr. José de Carvalho, Dr. Lineu de Carvalho, a Juíza de Direito da época, Drª Sandra Massote, o Vereador Francisco Guimarães de Resende, o 'Kiko', Dona Glorinha,  New Lopes, o saudoso Marzinho Silveira, Juca Moreira, Padre Wilson, e tantas outras personalidades carmenses, celebravam o Aniversário do Educandário.
Observamos a alegria registrada nos rostos de cada professor, de cada aluno; era um especial momento de confraternização, de sublime louvor à causa educacional, cultural. Foram momentos que, com certeza, foram comemorados em outras épocas, até a extinção da Escola em nosso município.
Esses registros históricos que possuímos, nós, da Equipe do Jornal Tribuna do Carmo e da Revista Memória Carmense, temos a honra de dividi-los  com todos os nossos conterrâneos, presentes, ausentes, vivos, já falecidos, amigos, conhecidos, pessoas do 'além mar' e todos aqueles que, tomados por uma especial sensibilidade, mesclada de nostalgia, valorizam a memória de uma terra, de um lugar, de um espaço. 
Nossa vida é feita de lembranças, e nossas lembranças esboçam e dão cor às nossa histórias, como uma grande tela, onde nós somos os autores de uma magistral pintura!
Novamente, sobram as saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário