quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Carmo da Mata recebe 3ª remessa de vacinas



A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata informa ter recebido nesta quinta-feira, 11/02, mais 172 doses da vacina contra o coronavírus. De acordo com a Semusa (Secretaria Municipal de Saúde), desta remessa, 72 doses são destinadas a segunda aplicação dos profissionais de saúde. Do restante, 80 unidades foram destinadas à vacinação de idosos com 90 anos completos ou mais. As outras 20 vacinas restantes serão utilizadas na ampliação da vacinação dos profissionais de saúde.

Para a proteção dos idosos a vacinação deste grupo está ocorrendo nos domicílios, seja zona urbana ou rural.

A Semusa solicita a compreensão da população para aguardar as etapas da campanha de vacinação. A Secretaria ressalta que o Município precisa seguir a programação da (SES) Secretaria Estadual de Saúde, para que todos os grupos prioritários sejam contemplados em seus devidos momentos.

[CUIDADO COM FAKE NEWS]

Nos últimos dias tem circulado nas redes sociais um suposto cronograma de vacinação. A Prefeitura informa que este calendário é mentiroso. O cronograma que está circulando nos grupos de WhatsApp informa que as doses contra o novo coronavírus serão aplicadas no dia 1º de março para os moradores com 74 anos, e em 26 do mesmo mês para pessoas com 55 anos. No entanto, a relação não é verdadeira

A Prefeitura orienta a população que não envia códigos para celulares solicitando confirmação ou senhas de qualquer natureza para vacinação. Fique alerta para não cair em golpes.

Atenção: criar ou compartilhar fake news é crime! Vamos juntos combater a desinformação.

Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal  de Carmo da Mata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário