quinta-feira, 8 de março de 2012

REALIZAÇÃO : Começa a 7ª Semana da Mulher


Evento dedicado ao sexo feminino é aberto com missa na Igreja Matriz de Cláudio
Fotos: Giovanne Martins


 
Aconteceu no domingo, 04/03, a abertura da 7ª edição da Semana da Mulher. O evento contou missa realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Cláudio. Em seguida houve a abertura oficial da festa com apresentação da Sociedade Musical Santa Cecília na Praça da Matriz. Em seguida da missa houve a iluminação do Cristo Redentor com a cor representando a campanha contra o câncer na mulher, intitulado de “Cristo Rosa”.
Já na segunda-feira, 05/03, aconteceu cortes de cabelo, sobrancelhas, escova, massagem, dicas de maquiagem, aula de dança com Miguel Júnior. Na sede do Salão São Vicente. No mesmo dia também aconteceu curso de automaquiagem com as consultoras Glória Conceição e Ana Cláudia. Também foi realizado palestra com o tema “A construção da Alta Estima”, ministrada por José Amaral.
Para o dia 06/03, terça-feira, foi realizado noções básicas e técnicas de unhas decorativas, ministrada pela professora Elisângela Lopes, profissional da Embeleze. E palestra sobre Direitos e Deveres da Mulher, ministrada por Dr. Carlos Henrique Gomes Bueno.
No dia 07/03, a programação teve início às 08 horas com noções básicas e técnicas de sobrancelha, ministrada também pela profissional da Embeleze Elisângela Lopes Lucas. E às 19 horas aconteceu sessão de cinema com o filme “Vida de Maria”, seguida de debate. A exibição foi realizada no salão da Copermec.
Na quinta-feira, 08/03, houve o um café da manhã e um bate papo com a psicóloga Juliana Maria O. de Freitas. Também aconteceu aferição de P.A., glicemia e colesterol. E às 19 horas foi realizado no Rotary Club a sessão solene para a entrega do “Título Mulher Cidadã”.
Na data de hoje, 09/03, sexta-feira, acontece a homenagem “Mulher Educadora”, às 19 horas no Rotay Club.
Para o sábado, 10/03, último dia de festa está programado para ás 08 horas caminhada “Passo a Passo contra o Câncer”. Concentração e o aquecimento acontece na Praça do Ex-Combatentes. Após a caminhada está previsto atividades diversas. Maiores informações pelos telefone 3381-4816 Secretária de Esportes e 3381-3286 CACI.
Vale ressaltar que durante toda a semana o Departamento de Saúde estará realizando em todos os PSF’s e setores de saúde, um atendimento especial às mulheres. As mulheres que fizeram o preventivo a partir de 08/02, ganharão um vale camiseta da campanha de combate ao câncer, e poderão retirá-la no dia 10/03 para a caminhada.
A 7ª edição da Semana da Mulher foi realizada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Cláudio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário