quinta-feira, 22 de março de 2012

INCLUSÃO

Frente do Centro-Oeste em defesa dos direitos dos deficientes físicos recebe apoio da cidade de Cláudio
Divulgação

O Presidente da Câmara, Vereador Anderson Saleme, recebeu na tarde de quinta-feira, dia 08/03, os representantes da Coordenadoria Municipal de Inclusão Social dos Deficientes de Cláudio- Cisdec.
 A coordenadora da Cisdec, Enete de Olivieira Pereira e as colaboradoras Ariadna Rabelo Angelo e Céris Rocha de Oliveira, vieram solicitar apoio da Câmara de Divinópolis para reivindicar junto às autoridades estaduais a efetivação dos direitos dos deficientes físicos.
 “Saleme é uma peça fundamental para a nossa luta, por ser presidente da Câmara de uma cidade pólo, deficiente físico, não menos eficiente, por conhecer as demandas dos deficientes ele é um grande aliado”, esclarece Ariadna Rabelo.
 O Presidente apresentou às claudienses o projeto de criação da Frente em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Centro-Oeste de Minas, ao moldes da Frente Sul Mineira de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
 As representantes do Cisdec apresentaram algumas pautas para garantir os direitos das pessoas com deficiências: inclusão na educação, mercado de trabalho, isenção de IPI extensivo aos responsáveis pelos deficientes, dentre outras.
 “Lutamos pelo respeito a dignidade humana, garantido pela Constituição”, afirmou a advogada Céris Rocha de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário