quinta-feira, 1 de março de 2012

DISPUTA

Aluna do colégio estadual conquista 1º lugar em concurso nacional


Ana Laura
Divulgação
O jornal “O Transcendente”, localizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, que aborda temas religiosos em nosso cotidiano, realizou mais uma edição do seu concurso nacional de trabalhos. Neste ano foi proposto pela equipe do periódico a elaboração de um pequeno álbum, com folhas em papel A4, cortadas ao meio, com um símbolo desenhado sobre cada religião (Hinduísmo, Budismo, Candomblé e Umbanda, Judaísmo, Cristianismo, Islamismo e Xintoísmo), e com elas criar uma frase. Na última página do álbum ainda constou uma pequena conclusão sobre o trabalho realizado, podendo ter sido em forma de poesia, texto ou acróstico.  Neste ano, o tema sugerido pela publicação foi “Diversidade Religiosa”.
Segundo o próprio jornal, esse concurso foi uma nova oportunidade de interação entre o professor e os seus alunos da disciplina de Ensino Religioso.
Cerca de 600 alunos de várias escolas do Brasil participaram desse concurso. A Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues, de Carmo da Mata, participou novamente dessa promoção, através de uma iniciativa da professora de Ensino Religioso, Elza Maria Castro, que propôs a participação dos alunos do colégio estadual.
E a aluna da 7ª série, Ana Laura Teodoro Rodrigues, teve seu trabalho avaliado pelos organizadores do concurso como o melhor da categoria, ficando ela com o 1º lugar. 
Elza Castro
Divulgação
A professora Elza Maria de Castro agradeceu a participação de todos os alunos no concurso. “Em nome de toda a Escola Joaquim Afonso Rodrigues, eu gostaria de agradecer a todos os estudantes que participaram desse concurso e gostaria, também, de parabenizar a aluna Ana Laura pela conquista”, disse Elza Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário