Foto: Prefeitura de Cláudio |
Uma antiga reivindicação da comunidade rural do Palmital foi atendida pelo prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues da Fonseca, no dia 9/02. Ele assinou ato de cessão de uso de terreno para a construção da nova capela, naquela comunidade. O croqui e a planta de construção da capela, já aprovadas, mostram construção com área de 148,60 m2 , que será erguida na Praça do Palmital.
Participaram do ato de assinatura da cessão de uso, Kenedy Apolinário de Oliveira, coordenador do Conselho Pastoral e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Palmital; Armando Rodrigues Mansur, Presidente do Conselho; e o Padre Edmar Antônio de Souza, além do prefeito Adalberto Rodrigues.
Segundo os representantes da comunidade, existe registro de caso em que “uma pessoa quebrou o braço, após queda no acesso a atual capela”. Relataram que a capela, onde está erguida, “é muito bonito, mas é de difícil acesso, causando muitos transtornos às pessoas, especialmente aos mais velhos”.
O prefeito elogiou o trabalho dos representantes “que atuam de forma a buscar sempre os benefícios para a comunidade”. Também fez referências ao trabalho do Padre Edmar que, “além de grande religioso é também um grande administrador”. O pároco afirmou que “agora vamos dar os próximos passos para a construção da nova capela. Será uma construção simples e prática, porém muito bonita”, arrematou.
Veja essa e outras matérias na próxima edição impressa da Tribuna de Cláudio, em circulação na próxima sexta-feira, dia 09/03
Nenhum comentário:
Postar um comentário