sexta-feira, 31 de julho de 2020

Polícia Militar atuou juntamente do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO


Operação Cangaço 

Na manhã de sexta-feira (31/07), a Sétima Região de Polícia Militar atuou juntamente do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO Regional de Divinópolis no desencadeamento da Operação Cangaço. A ação teve por escopo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão oriundos da Comarca de Santa Rita do Sapucaí/MG.

A concentração dos agentes se deu na sede da Sétima Região e contou com a presença do Senhor Comandante, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, o qual acompanhou todas as atividades desenvolvidas. Também acompanharam o lançamento o Coordenador Regional do GAECO Divinópolis, Promotor Dr. Leandro Wlli, o Promotor Dr. Fábio Barbieiri, o Comandante do 23º Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigo Teixeira, o Delegado, Dr. Wesley Amaral de Castro, e o Diretor Regional de Polícia Penal, Sérgio Evaristo de Souza. 

Os alvos da operação foram indivíduos de Divinópolis que estavam envolvidos explosão de caixas eletrônicos, roubo de veículos e assalto a bancos no Sul de Minas. As investigações são fruto do trabalho do GAECO do sul do Estado, e a Operação de hoje se deu em apoio a esses trabalhos investigativos. Foram presos, até o momento, 05 indivíduos, todos de Divinópolis.

Ressalta-se que a Sétima Região vem apresentando redução de 100% na incidência de explosões de caixas eletrônicos em toda sua extensão territorial, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2018, foram registradas 06 ocorrências. Em 2019, 03 registros foram observados, e, atualmente, não houve nenhum registro em toda a 7ª RPM.

Esses resultados são fruto de ações preventivas e repressivas que vem sendo realizadas em todas as Unidades de Execução Operacional da Sétima Região, as quais têm posto em prática as estratégias do comando regional de enfrentamento a este crime, fato que tem contribuído para a migração dessa modalidade criminosa.

A Operação Cangaço contou com o emprego de 92 agentes de segurança, dentre estes, 50 policiais militares. Uma aeronave do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, o Pegasus 22, apoiou as ações e reforçou o policiamento preventivo na cidade. A Polícia Militar deu continuidade às ações preventivas e realizou uma blitz integrada entre as viaturas do turno e a aeronave, a qual pousou no trevo da Avenida JK com MG-050, potencializando a visibilidade e aumentando a sensação de segurança em Divinópolis.

A imprensa local realizou a cobertura dos trabalhos e colheu as principais informações em uma coletiva concedida na sede do GAECO, evento que contou com a presença do Coordenador Regional do GAECO, Promotor Dr. Leandro Willi, e do Comandante do 23º Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigo Teixeira Coimbra.



Agência Regional de Comunicação Organizacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário