terça-feira, 28 de julho de 2020

De um trágico acidente sobraram reconhecimento e 

muita gratidão

—►Numa trágica manhã do mês de fevereiro de 2020, no dia 24, numa segunda-feira de Carnaval, próximo à Comunidade de Corumbá, em Cláudio, acontecia o capotamento de uma carreta, carregada de cerveja.

No acidente, as vítimas ficaram entre as ferragens do veículo. Neste momento o Grupo de Resgate Voluntário de Cláudio, com 9 socorristas, já havia sido acionado e estava no local, juntamente com duas ambulâncias e 1 Carro de Apoio.

Os socorristas, de imediato, verificaram que as vítimas somavam 3 pessoas, o motorista e 2 crianças. Naquele instante, o motorista e uma das crianças estavam conscientes, quando foi iniciada a abertura da cabine da carreta, junto às ferragens.
Bombeiros Militares da cidade de Oliveira, a Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU também se encontravam no local, dando apoio no resgate.  

Lamentavelmente, durante o atendimento, o motorista veio a óbito e uma das crianças foi retirada das ferragens e encaminhada ao Hospital João XXIII pelo Helicóptero do Corpo de Bombeiros. A outra criança, sem resposta desde o início do atendimento, quando retirada, verificou-se que também não havia resistido aos ferimentos, falecendo no local do acidente.

Momentos de reconhecimento e gratidão

Passados um pouco mais de 5 meses, no domingo, 26/07, a Mãe de Luiz Gustavo, o único sobrevivente da tragédia, a Senhora Adriana, esteve na Base do Resgate Voluntário da Cidade Carinho, numa manifestação de consideração e profundo agradecimento aos socorristas.

Luiz Gustavo, de 7 anos de idade, foi aquela criança socorrida pela Equipe do Resgate Voluntário, juntamente com outras equipes. No trágico dia, Luiz Gustavo havia perdido seu pai e seu irmão gêmeo.
A presença de Adriana e o filho Luiz Gustavo, em visita ao Grupo Socorrista, foi para expressar o mais sincero agradecimento, pelo empenho e dedicação em salvar vidas.
A visita presencial de mãe e filho só aconteceu agora, mas sempre mantiveram contato com o Grupo de Resgate Voluntário Claudiense, principalmente em chamadas de vídeo. Luiz Gustavo manifesta sempre seu amor de criança e sua autêntica gratidão para com todos do Grupo.
Já o sentimento da Equipe que compõe o Grupo de Resgate Voluntário é mais do que outra extrema gratidão, é o sentimento de ter cumprido a missão de salvar a vida de Luiz Gustavo e vê-lo com saúde. A Equipe também manifesta seu agradecimento a Deus, pela capacidade de socorrer aos necessitados e anseia que mãe e filho sempre retornem para mais uma visita e celebração à VIDA!




Tribuna de Cláudio fotos do Resgate Voluntário de Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário