Artistas claudienses participam de reunião sobre Lei Audir Blanc
A Assessoria de Cultura e Turismo reuniu no auditório do Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo na noite desta quinta-feira (30) representantes da comunidade artística claudiense para uma apresentação sobre a Lei Audir Blanc. A legislação federal tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. O convite a classe foi feito por meio das redes sociais da Prefeitura de Cláudio.
Na oportunidade, o público presente recebeu informações e orientações do assessor de Cultura e Turismo, Rafael Alves, sobre o auxílio. O momento foi aberto ao debate de ideias para investimento na área cultural durante a pandemia e um comitê cultural foi formado para servir como um canal de comunicação constante com o Executivo sobre a destinação desses recursos do Governo Federal.
O Governo do Estado abriu nesta semana um cadastramento de artistas mineiros como meio de identificação e organização da classe frente a esses recursos. O link para se cadastrar é o http://www.cultura.mg.gov.br/leialdirblanc. O Município de Cláudio, em breve, também disponibilizará o seu próprio cadastramento dos artistas locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário