segunda-feira, 1 de março de 2021

Prefeitura Municipal de Carmo da Mata fiscaliza possíveis focos de dengue no município

Prefeitura Municipal de Carmo da Mata fiscaliza possíveis focos de dengue no município

A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) com o intuito de coibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, tem fiscalizado os imóveis do município para eliminar os focos. Nesta sexta-feira, 26/02, durante visitas de fiscalizações rotineiras em alguns imóveis, a equipe de endemias recolheu garrafas, tvs velhas, pneus e outros objetos que pudessem ser criadouros para o mosquito transmissor.

Os objetos estavam armazenados de maneira inadequadas e foram retirados a pedido dos próprios donos dos imóveis. A equipe de controle de endemias destinou os objetos recolhidos de forma adequada para que não acumular água e, consequentemente, se tornar foco de dengue.

A equipe pede a colaboração e a conscientização da população. Para tal, basta reservar dez minutos por semana para verificação de seus quintais. A simples ação é para evitar o aparecimento de possíveis focos do mosquito na residência. A Administração ainda pede que a população receba o agente em sua casa. O agente é treinado para encontrar esses possíveis focos e pode orientar da forma correta para fazer esse combate ao mosquito.

FOCOS

Para nos ajudar na luta contra a dengue é importante tomar algumas preocupações como evitar o acúmulo de água em embalagens vazias como garrafas e latas, colocar areia nos vasos de plantas, tomar cuidado com as calhas e caixas d’água, além de prestar atenção nos bebedouros de animais.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carmo da Mata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário