terça-feira, 2 de março de 2021

Carga de silício foi apreendida em Cláudio onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão


Com a participação de pai e filho, uma quadrilha age na região que compreende os estados de Minas Gerais e São Paulo, especializada em roubo e receptação das cargas subtraídas, foi desarticulada pela PCMG. 

A rodovia BR-381 (Fernão Dias) e as cidades no seu entorno serviam de canal de atuação para os bandidos. Nesta semana, através da operação “Pais e Filhos”, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu vários mandados que acabou com a prisão de dois homens; apreensão de uma carga de silício, em Cláudio; além de veículos de luxo e uma arma de fogo. 

Para a localização e apreensão da carga de silício foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município. As pessoas envolvidas com a carga não tiveram seus nomes divulgados e estão sendo investigadas para detectar qual o envolvimento delas com a quadrilha ou se apenas adquiriram a mercadoria, sem saber se a carga era produto de roubo. 

A operação começou com investigações sobre um roubo de um caminhão carregado com carga de bobinas de aço avaliada em R$ 94 mil. Na ocasião o motorista do caminhão foi rendido por dois suspeitos armados e mantido refém, sendo solto em seguida na região de Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, na Grande BH. 

O crime aconteceu em junho de 2020. “A partir da investigação desse roubo, nós chegamos às pessoas, sendo que duas delas são pai e filho, envolvidas com o roubo de cargas no estado de Minas Gerais. Os dois estão com mandados de prisão em aberto”, contou o delegado César Matoso. E adiantou que, “além deles, as investigações prosseguem para localizar e prender outro suspeito de integrar o grupo criminoso”.

A operação, que contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, também atuou nas cidades de Belo Horizonte e Ibirité, além de Contagem, onde foram apreendidos R$ 267 mil em dinheiro, alguns veículos e uma arma de fogo, além da prisão de um dos suspeitos. O outro home foi preso em São Paulo, quando estava na posse de duas armas de fogo. 

As investigações prosseguem para localizar outros membros da quadrilha e prendê-los.  

Sérgio Cunha - Tribuna de Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário