quinta-feira, 14 de junho de 2012

OBRAS


Secretário de governo diz que manifestação referente à Pracinha da Cohab é fruto de um ato político

A Pracinha da Cohab amanheceu, no domingo, dia 10/06, com várias cruzes afixadas e com uma faixa com os dizeres “Aqui Jaz uma Praça”.  A faixa estava pendurada sobre uma placa na qual constam dados da obra que vem sendo realizada no local. As cruzes foram colocadas na pracinha por moradores da região, que protestavam em favor do término da obra. 
Em entrevista à Tribuna do Carmo, na manhã de segunda-feira, 11/06, o secretário de governo, João Marques Moreira Neto, o Marruco, relatou que os recursos para as obras na Praça da Cohab são provenientes do Ministério do Turismo, através do programa “Turismo Social no Brasil”, sob o número de contrato de repasse 0259236-06/2008, sendo que o convênio é administrado pela Caixa Econômica Federal. “As obras da pracinha foram paralisadas devido a impasses com a troca do ministro do turismo. Com isso, a Caixa não autorizou o repasse do recurso, que é de R$ 100 mil, obrigando assim a administração municipal a paralisar as obras até que tudo fosse normalizado”, disse Marruco.
Ainda durante a entrevista, o secretário contou a nossa reportagem que as obras já devem ser retomadas em breve. “As obras da pracinha vão ser concluídas até o final deste ano, garanto. E essa manifestação, de acordo com o meu ponto de vista, foi um ato político com intuito apenas de denegrir a atual administração”, falou João Marques.
O secretário também nos relatou que a praça vai ser beneficiada com o programa “Academia para todos”. “Os equipamentos para exercícios físicos já chegaram. Em breve, com o término das obras na pracinha, todos os aparelhos serão instalados”, contou Marruco.
Já o prefeito Milton Neto falou à Tribuna do Carmo sobre o seu compromisso com o povo carmense, e também sobre a importância da praça para os moradores daquele bairro. “Quero deixar claro que as obras naquela praça só foram paralisadas devido a impasse federal, e não por minha vontade. Sei da necessidade da pracinha para aquelas pessoas. E afirmo que até o final de minha administração a Praça da Cohab estará concluída”, encerrou Milton Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário