segunda-feira, 11 de junho de 2012

Giro pelo Esporte


Esporte incentiva a integração, o respeito e o carinho de crianças com idosos

No dia 28 de abril, no Encontro da Terceira Idade, que aconteceu no Centro Recreativo de Cláudio, professores, coordenador e gestor trabalharam com os alunos do Projeto Geração Esporte, mostrando a eles a importância do carinho, do respeito e da integração com os idosos. As crianças participaram de dança e jogos com os idosos e lhes ensinaram como utilizar materiais alternativos como elástico, cabo de vassoura, garrafas e saquinhos de feijão para praticar exercícios físicos, proporcionando aos idosos melhoria na qualidade de vida através de uma forma eficaz e econômica.





Meninas do Projeto Geração Esporte fizeram Abertura do IV Torneio Society Infantil.

A abertura do IV Torneio Infantil de futebol society aconteceu no dia 28 de abril, no Centro Recreativo de Cláudio, com a participação de 03 times na categoria 05/06/07 e 06 times na categoria 02/03/04. Mais uma vez os pais deram um show de participação e apoio, tendo como responsabilidade a função de técnicos das equipes.




Alunos/atletas da Escola do Cruzeiro, de Cláudio, participam do I JEEF na Toca do Cruzeiro

A categoria de 99/00/01, e mais alunos de 98, deram um show de bola na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na participação da 1ª Jornada Esportiva das Escolas de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube. Jornada que contou com a participação das Escolas de vários Estados como Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e do Distrito Federal. O evento aconteceu no dia 05 de maio, com 28 jogos da etapa classificatória e 15 jogos nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.
A Escola de Cláudio teve apenas uma derrota nas quartas de final para a equipe de Caraguatatuba/SP, perdendo de 2 a 1, mas deu um show de bola. Parabéns, garotada!




Alunos das escolas claudienses participam mais uma vez do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e da Educação, incentiva e apoia novamente a participação das escolas claudienses nos Jogos Escolares de Minas Gerais. A primeira fase - Etapa Microrregional foi realizada em Itaúna, no período de 08 a 12 de maio. Participaram as equipes de Handebol masculino II e feminino I e II, Futsal feminino II, da Escola Tancredo de Almeida Neves, Voleibol masculino e feminino II e Futsal masculino II, da Escola Quinto Alves Tolentino, e Futsal feminino e masculino I, da Escola Dr. Wilson Veado.
Classificaram-se para a próxima fase, em Oliveira, nos dias 26 e 27 de maio, as equipes de Voleibol feminino, Futsal feminino e masculino I, Handebol feminino I.


Chegando à reta final da 17ª Taça de Pará de Minas de Futebol
As categorias 97 e 98 da escola de futebol do Cruzeiro, da Prefeitura, já estão classificadas para a grande final. A categoria 96 depende de mais um resultado positivo do próximo jogo, que será no dia 19 de maio.



Meninas de iniciação ao voleibol participam do Festival Mercantil do Brasil na categoria

Três categorias de voleibol participaram neste final de semana, em Belo Horizonte, no Colégio Magnum – Cidade Nova - de mais um Festival de voleibol da Federação Mineira, em parceria com o Banco Mercantil do Brasil. Participaram 2 times da categoria de 8/9/10 anos e 2 times de 11/12/13 anos. O evento contou com a participação de 34 equipes de vários municípios e da grande BH. Nossas garotas tiveram 80% de resultados positivos em 8 jogos realizados.
Ao final dos jogos, foram realizados sorteios de brindes, nos quais nossa atleta Ludimila foi premiada com uma bola e a técnica Tatiane, com um kit de treinamento.



Escolas de Cláudio mais uma vez destaca em competência profissional

Nos dias de 02 a 05 de abril, foi realizado, em Belo Horizonte, o XIV Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa e o
III Simpósio de Esporte na Escola: Boas Práticas de Educação Olímpica.
O simpósio contou com a participação da Escola Quinto Alves Tolentino, com o Projeto Mini Maratona elaborado pelas professoras Luciane Ferreira Rodrigues e Rodymeire Keiko Silva Sokame, conquistando o 2º lugar entre 342 projetos de práticas escolares.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes parabenizam as educadoras pelo brilhante trabalho e incentivo ao esporte e à Escola, que deu total apoio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário