quarta-feira, 6 de junho de 2012

AGITO


Bartucada, de Diamantina, apresenta-se em Carmo da Mata
Realizadores do evento anunciam show do grupo Molejo


A Bartucada, uma das bandas de percussão mais tradicionais do carnaval de Diamantina, com 40 anos de experiência, apresenta-se em Carmo da Mata neste sábado, 09/06, no Salão da Nininha, às 23 horas .
O primeiro e o segundo lotes de ingressos do evento já estão esgotados. E a terceira remessa está sendo vendida na loja Zé Miguel Sports.
O evento está sendo promovido por Heltone, Waldeir e Iago. Os três anunciaram mais um evento de peso, a ser realizado no dia 07/09. “Vamos trazer a Carmo da Mata, em setembro, o grupo Molejo, que vai agitar a cidade”, disse Heltone.
A Bartucada é formada por um grupo de amigos e familiares diamantinenses.
Eles surgiam, no carnaval em Diamantina, no momento em que o baile de carnaval oficial da cidade terminava. A festa saía dos salões dos Clubes e invadia as calçadas e ruas. E assim, a partir de 1972, o grupo de amigos foi crescendo, o público foi aumentando.
Hoje, a Bartucada conta com mais de 300 integrantes voluntários, que participam dos shows da banda, mas o fazem pelo prazer de tocar e fazer parte desta grande confraria. São médicos, advogados, engenheiros, publicitários, profissionais liberais, executivos, estudantes e jovens que possuem uma vida comum no dia-a-dia, mas que vivenciam na banda um momento de alegria e prazer.
Atualmente, a Bartucada é uma das maiores atrações do carnaval de Diamantina, pois além de toda a tradição, que gera uma expectativa do público, o grupo inicia suas apresentações na sexta-feira de carnaval, à noite, e toca até o amanhecer, todos os dias dessa festa, finalizando suas atividades ao meio-dia da quarta de cinzas.
Segundo consta no site oficial do grupo, a missão da Bartucada é:
Tocar por prazer, com alegria, entusiasmo, união e interação com o público;
apresentar-se no carnaval de Diamantina; praticar responsabilidade social; estimular renovação dos voluntários; promover o aprimoramento dos integrantes e preservar a participação das famílias de seus integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário