terça-feira, 26 de junho de 2012

AUTARQUIA



Cleide Hilária: a primeira mulher no cargo de diretora do SAAE
Instituição está em novo endereço, na Rua Afonso de Bragança, 101

A primeira mulher a ocupar o cargo de diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Cleide Hilária de Melo, tomou posse no mês de abril.
Cleide é funcionária de carreira, do SAAE, há 17 anos.  E sua indicação para o cargo foi feita através do prefeito Milton Neto, uma vez que ela conhece bem a estrutura da instituição.
Em entrevista à Tribuna do Carmo, na tarde de terça-feira, 19/06, Cleide fez questão de, em primeiro lugar, falar da importância do SAAE para a população. “No modo de vista, a instituição é uma das mais importantes e primordiais para a população. Não consigo imaginar uma cidade sem água tratada e encanada e muito menos sem coleta de esgoto. Por isso que a minha primeira ação foi unir todos os funcionários da casa para um efetivo trabalho, que é cumprir a missão da instituição: levar água tratada e coletar o esgoto da população”, ressaltou a diretora.
Segundo ela, nestes pouco mais de dois meses à frente da autarquia, ela conseguiu solucionar o problema de falta de água que vinha acontecendo com frequência no bairro Aeroporto. “A solução para a falta de água era reivindicação antiga dos moradores e proprietários de indústrias do bairro Aeroporto. Este problema foi solucionado com a redistribuição da rede de água, associada a uma bomba mais possante. Agora podemos dizer que o problema não existe mais”, disse Cleide.
Outra ação da nova diretora foi refazer a rede da Rua João Dias Jeunon, localizada no bairro Cruzeiro. “As enchentes do início do ano levaram a rede daquela rua, ocasionando, assim, a falta de água para aquelas pessoas. Mas os funcionários do SAAE já refizeram toda a rede daquela rua, solucionando também mais este problema”, falou com alegria a Diretora.
Ainda falando com a nossa reportagem, Cleide destacou que também conseguiu implantar na ETA – Estação de Tratamento de Água, um software para exportar, com segurança e precisão, informações para o Ministério da Saúde, além de ter aumentando a velocidade e a distribuição da internet. Foi realizada ainda a substituição de alguns aparelhos de PABX. “Outras ações minhas foram a colocação de uma proteção na caixa d’água da nova Cohab e o aumento da segurança na ETA, com a colocação de câmeras e um portão eletrônico”, comentou Cleide. 
Desde o final do mês de junho que o SAAE está instalado na Rua Afonso de Bragança, 101, centro. Segundo Cleide, a mudança foi viável, pois a nova instalação é mais ampla e comporta todos os funcionários em um só local, o que não acontecia anteriormente, em função dessa divisão, o SAAE arcava com o aluguel de dois imóveis. “Com esta mudança consegui reduzir em 50% o valor pago em aluguéis. Agora trabalhamos todos em um só local, havendo assim uma interação entre todos os funcionários, além de uma grande economia”, declarou a nova diretora.
Finalizando a entrevista, Cleide deixou claro que as portas do SAAE estão abertas para todos os carmenses. E que, em breve, a instituição vai disponibilizar o serviço de débito automático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário