sexta-feira, 25 de setembro de 2020

POLÍCIA CIVIL DE CLÁUDIO REALIZA OPERAÇÃO "FENRIR"

#EM PRIMEIRA MÃO

POLÍCIA CIVIL DE  CLÁUDIO REALIZA  OPERAÇÃO "FENRIR"

As investigações tiveram como vetor o fato de a Policia Militar ter sido acionada no dia 12/02, por volta das 11:00 horas, tendo uma equipe deslocado até um sitio situado no Povoado São Bento, neste município de Cláudio , onde o solicitante, relatou que chegou na casa da vitima, e encontrou-a caída ao solo já sem vida e em avançado estado de decomposição. 

A perícia técnica da 1ª DRPC/Divinópolis-MG, compareceu ao local e, após encaminhar o corpo para o IML, foi constatada uma lesão na vítima, por instrumento perfuro cortante (faca), sugerindo, pois, o crime de homicídio. 

Com o prosseguimento das investigações, foram colhidas as declarações do filho da vítima, e este relatou que percebeu a subtração de pelo menos (dois) objetos que eram de propriedade de seu pai, sendo eles um relógio de pulso personalizado da Empresa Minasul e uma carabina a pressão, sem precisar a marca, sugerindo, dessa forma, a prática do crime de latrocínio.

As investigações seguiram seu curso e, durante entrevistas com populares, os quais desejam que suas identidades não sejam reveladas, esses relataram que (quatro) indivíduos foram vistos  em um matagal que dá fundos com a residência da vítima. 

Ainda nessa tocada, “terceiros anônimos” relataram a essa casa de Polícia Judiciária, fatos relevantes que se coadunaram, sobremaneira, com as informações outrora levantadas. 

Segundo o “denunciante”, que, pelo teor das alegações, conhece os envolvidos, o crime foi cometido por quatro indivíduos, embora apenas um deles, tenha sido o autor efetivo do latrocínio (facada nas costas) que culminou na morte da vítima.

Dessa forma, a autoridade policial, de imediato, representou pela Prisão dos investigados e buscas em suas residências, em virtude de indícios sólidos do cometimento do crime de latrocínio. 

Nessa data (25/09/2020), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a Operação “Fenrir”, visando ao cumprimento de aludidos mandados, os quais, juntamente com o apoio operacional da 1ªDRPC/Divinópolis-MG, foram devidamente cumpridos, estando os quatro envolvidos presos, tendo eles confessado o envolvimento no crime.

A investigação continua, visando arrecadar maiores elementos que alicercem, ainda mais, a autoria e materialidade do delito.

Tribuna de Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário