Na tarde de ontem (16/09), no município de Carmo da Mata, a equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) e a Polícia Militar do Meio Ambiente de Oliveira realizaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e munições. Foi ainda apreendida 01 arma de fogo, recolhidas 91 munições e um pássaro silvestre.
O autor foi preso em sua residência rural. Em um móvel da casa foi localizada uma garrucha e 91 munições. A polícia chegou até o autor através de denúncia anônima feita por parte da população contrária aos crimes de caça.
A apreensão de armas de fogo na zona rural é frequente. Com a falsa ilusão que a arma é uma proteção imediata, sitiantes não se adequam a legislação vigente, se tornando alvo de criminosos em busca por armamento. Por vezes, o sitiante acaba sendo vitimado pela própria arma nas mãos de bandidos.
Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, não se cale. A denúncia é a arma do cidadão de bem. Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo email pelmamblavras@gmail.com .
#Com informações da Polícia Milita de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário