Zulmira Rodrigues Rocha
Faleceu, no dia 26/10, aos 79 anos, dona Zulmira Rodrigues Rocha. Ela foi casada com o senhor Sebastião Rodrigues Afonso, o conhecido Sebastião do Isaltino, também falecido. Foi mãe de sete filhas: Maria Antônia Rodrigues Pereira (Menininha), Joaquina de Castro (Quininha), Ângela de Castro (Naná), Maria de Lourdes (Lourdinha), Eliane Rodrigues Gomes (Lia), Caliméria Maria (Méia) e Lúcia Helena (Lucinha). Avó de Aloísio, Alexandre, Rameses, Larissa, Lisnara, Ariane, Neder, Thaís, Leonardo, Leandro, Deise, Mariana e Júlia, além dos sete bisnetos.
Dona Zulmira, desde jovem, já ensinava as crianças do Povoado do Quilombo e do Povoado de Santo Antônio (Itapecerica) a ler e a escrever. Ela ia de casa em casa levando um pouco de seu saber para aquelas crianças sedentas de conhecimento. Durante o seu velório, forma feitas diversas homenagens de ex-alunos que aprenderam com ela suas primeiras palavras.
Dona Zulmira também era cabeleireira, gostava de cortar os cabelos dos amigos sem cobrar nada. Ela era também costureira. Fazia com perfeição peças em crochê e tricô.
Católica fervorosa, não perdia nenhuma missa. Foi fundadora do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus, na Capela do Povoado do Quilombo.
Resumindo, Zulmira Rodrigues foi o sinônimo de uma mulher guerreira que lutou pela vida, dedicou o tempo em ajudar quem precisava, foi mãe e esposa dedicada, enfim, uma mulher que deixou o seu nome gravado no coração de quem a conheceu.
Na ocasião, a família agradeceu às diversas manifestações de carinho recebidas pelo seu falecimento.
Aos familiares, nossos sinceros votos de pesar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário