quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ENSINO


Secretaria de Educação está realizando cadastramento escolar

As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 17/08


A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando o cadastramento escolar para o ano letivo de 2013. As inscrições, que começaram no dia 06/08, foram prorrogadas até o dia 17/08. O cadastramento poderá ser feito pelos responsáveis das crianças, na sede da secretaria de Educação, que fica na Rua Virgílio Silveira, centro, no horário de 8h às 14horas.
Este primeiro cadastramento é para as crianças que deverão iniciar suas atividades no ensino fundamental e que tenham até seis anos completos ou que irão completá-los até o dia 31 de março de 2013.
Para realizar o cadastramento escolar das crianças, os responsáveis pelo aluno devem apresentar a certidão de nascimento e um comprovante de residência. Já os alunos que estão matriculados na educação infantil (antigo pré de 5 anos) possuem vaga garantida e não precisam fazer o cadastramento.
No final de dezembro, os estudantes receberão em suas casas uma carta com a indicação da escola para a qual foi encaminhado.
De acordo com a secretária de educação, Beatriz Helena Corrêa de Almeida, as matrículas para a educação infantil de 4 anos (Cemei) e educação infantil de 5 anos, vão ser realizadas na última semana de outubro, também na secretaria de educação. 
A secretária ainda destacou a importância do cadastramento. “O cadastramento é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga do estudante na rede municipal e é muito importante que os pais não percam o prazo de cadastramento. Gostaria também de lembrar que para a educação infantil não há transporte escolar”, declarou Beatriz.
Foto: Hérica Viotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário