quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CULTURA


Museu Histórico e Artístico de Cláudio lança revista para comemorar o centenário da estação ferroviária da cidade

Acontecerá, na noite desta sexta-feira, 10/08, o lançamento da 15ª edição da revista Estação Cultura, que é editada pelo “Museu Histórico e Artístico de Cláudio”.
O lançamento ocorrerá nas dependências do Museu Histórico, que fica localizado na Av. Igomer de Barros, com a presença de várias autoridades.
A revista é editada por Noeme Vieira de Moura, Elida Marques de Sousa, Vagner da Silva Senra, Carmem Eliza Malta e Ully Mayara, contando com apoio fotográfico de Vagner da Silva Senra e Elida Marques de Sousa.  A publicação é comemorativa ao centenário da Estação Ferroviária de Cláudio, comemorado neste ano de 2012.
Nas páginas da revista, os leitores poderão ler vários textos como: “De carro de boi a trem de ferro”, “ A estrada de ferro”, “O 4º ramal”, “A estação de Cláudio”, “O prédio da estação”, “A estação de hoje”, “Nosso Trenzinho de Ferro”, “Cláudio, um pedacinho do céu”, “Aconteceu na estação”, e vários outros. Além dos textos, muitas imagens poderão ser encontradas como: a inauguração do Ramal, a despedida de amigos em vagão na “maria-fumaça”, a locomotiva 42, o passeio na linha férrea e vários outros personagens que ilustrarão as páginas da revista. A publicação será custeada pela Prefeitura Municipal de Cláudio, o que ajuda na pontuação para se obter o ICMS Cultural.
Sua circulação é gratuita, sendo a revista postada para várias partes do país e até mesmo para o exterior.
Segundo a diretora do museu, Noeme Vieira de Moura, o trabalho apresentado na Estação Cultura possui um grande valor histórico, sendo ainda uma excelente fonte de pesquisa. Em entrevista à Tribuna de Cláudio, na tarde de segunda-feira, dia 06/08, o prefeito Adalberto Rodrigues da Fonseca disse que a Revista é muito importante para o resgate histórico do município, principalmente esta publicação em que se comemora o centenário da estação ferroviária de Cláudio. “Minha administração apoia todas as iniciativas culturais do município, em especial as publicações da Revista Estação Cultura, que é uma referência no resgate da história de Cláudio”, encerrou Adalberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário