quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CONHECIMENTO


Acicam realiza palestra sobre “Conflitos nas relações de consumo e Indústria de Dano Moral”


A Acicam – Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Serviços de Carmo da Mata, em parceria com a Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, oferece mais uma palestra a seus associados. O tema abordado nesta, que acontecerá no dia 30/08, às 19 horas e 30 minutos, no auditório da Acicam, será “Conflito nas Relações de Consumo e a Indústria do Dano Moral.
O público alvo do evento são empresários, empreendedores e funcionários. O objetivo do mesmo é, através de uma linguagem prática e objetiva, abordar os principais motivos que geram conflitos ligados às relações de consumo no dia a dia do empresário, orientando sobre as precauções necessárias para evitá-los, em conformidade com o Código de Proteção e Defesa do consumidor.
 Serão apresentados aos expectadores temas como: prazos para troca de mercadoria, garantias de produtos e serviços, assistência técnica, vício de produtos e serviços, banco de dados cadastrais SPC´s, registro de SPC´s, recebimento de cheques, cartões de crédito e de débito, produtos duráveis e não duráveis e evitando ações por danos morais nos Fóruns e Juizados Especiais das Relações de Consumo.
O evento seguirá orientando aos empresários sobre a melhor maneira de evitarem problemas e demandas processuais relativas aos Direitos do Consumidor, sobre a relação com fornecedores de produtos e serviços, sobre as principais súmulas, dentre outros. 
Os interessados em participar da palestra deverão dirigir-se à sede da Acicam. Será cobrada uma taxa de R$ 5,00 para associados e funcionários e R$ 10,00 para pessoas não associadas à Acicam. As vagas são limitadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário