terça-feira, 17 de novembro de 2020

►Claudienses são presos tentando arremessar drogas no Presídio Doutor Nelson Pires, em Oliveira


Na noite desta segunda-feira, 16/11, por volta 23:03h a Polícia Militar pela Equipe de Polícia Penal do Presídio Nelson Pires, em Oliveira, relatando que cinco indivíduos chegaram ao presídio ocupando um veículo VW Gol, e teriam adentrado no perímetro e cortado a grade de proteção do Presídio e tentaram arremessar drogas para o interior da cela da prisão, utilizando-se de uma linha amarrada em um peso.

Segundo a Polícia Penal, R.C. encontrava-se escalando na guarita do Presídio, momento em que percebeu alguns indivíduos próximos à grade de proteção e que um indivíduo, trajando moletom cor azul, aproximou-se da tela e, utilizando-se de ferramentas, cortou parte da referida proteção. 

Neste momento, o Policial Penal passou a situação, via rede rádio, para sua equipe e tentou verbalizar com o autor para que o mesmo deitasse ao solo com as mãos na cabeça, contudo, o indivíduo não obedeceu a ordem legal do agente e fugiu do local em direção a uma mata, juntamente com os outros indivíduos que estavam esperando. 

Minutos após, foi escutado um barulho, vindo da referida mata, de um veículo sendo ligado. Assim, os policiais do Presídio posicionaram-se em local estratégico e avistaram o veículo VW Gol saindo de uma estrada vicinal tomando rumo à zona urbana da cidade de Oliveira.

Assim sendo, a Polícia Penal ligou 190 e fez contato com o militar da Sala de Operações, repassando as características do veículo e dos indivíduos. 

Ato contínuo, as viaturas deslocaram-se rapidamente para o local e realizaram o cerco e bloqueio. Em determinado momento, o veículo VW Gol, placa MOA 4669, aproximou-se do local, instante em que as viaturas emitiram sinais de sirene e ‘giroflex’ para realizar a abordagem do veículo. Foi quando os policiais visualizaram os indivíduos arremessando uma sacola verde do interior do veículo. 

Assim, foi realizada abordagem do veículo VW Gol, sendo conduzido pelo autor, W.  e foi dada ordem para que todos os ocupantes descessem do carro com as mãos sobre a cabeça e se posicionassem para a busca pessoal. 

Foi realizada busca pessoal e dentro do carro e, no local onde foram visualizados os indivíduos arremessando uma sacola; foram encontradas, na referida embalagem, 35 (trinta e cinco) tabletes de substância análoga à maconha, amarradas por uma linha, comumente conhecida no presídio por ‘linguiça’, prontas para serem arremessadas para o interior do estabelecimento prisional, 01 (um) celular Samsung, enrolado em um saco plástico, 01 (uma) bateria de celular, 01(um) fone de ouvido, 01 (um) carregador de celular, 01 (uma) caixa de massa epóxi, 04 (quatro) garrafas de 200 ml contendo pinga, além de diversas sedas (papel para enrolar a maconha).

Ato contínuo, uma equipe deslocou-se até o Presídio Nelson Pires, onde foi feito contato com a equipe de plantão.
Após varredura no local, onde os indivíduos foram vistos, foram encontrados os materiais utilizados para fazer o "jato", que é uma linha amarrada em uma pedra para o lançamento dos produtos, além de um par de chinelos e um celular caído ao solo. O referido aparelho celular encontrava-se ligado e com foto na tela de proteção do autor R., indivíduo este que foi visto pelo Policial Penal cortando a grade de proteção, sendo tais materiais arrolados em registro próprio da polícia penal.

O fato foi repassado para a Polícia Militar da cidade de Cláudio, local este que reside todos os autores, sendo repassado pelos policiais que todos os autores são conhecidos no meio policial e que existem diversas denúncias de que são envolvidos no tráfico de drogas local.

Desse modo, foi dada voz de prisão aos autores, sendo todos encaminhados até o Pronto Atendimento para confecção de Relatório Médico e, posteriormente, conduzidos até a presença da autoridade de Polícia Judiciária de Plantão, em Oliveira. 
O veículo utilizado para o transporte de drogas foi removido pelo guincho credenciado.

►Com informações da Polícia Militar e fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário