Prefeitura Municipal de Carmo da Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira 25/06, que a partir da próxima semana, começará a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da área industrial.
Conforme explicado pela Semusa, 30% das vacinas que forem destinadas para o Município serão destinadas para essa parcela da população.
Fazem parte deste grupo os funcionários que atuam nas seguintes áreas:
• Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;
• Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos;
• Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
• Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;
• Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;
• Construção Civil;
• Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.
Para ser vacinado, o cidadão precisa estar atuando na área e, portanto, precisa apresentar os seguintes documentos comprobatórios: Carteira de Trabalho, Crachá funcional ou contracheque com documento de identidade; declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.
FAIXA ETÁRIA
Além da imunização dos trabalhadores industriais, a vacinação por idade vai ser retomada. Da quantia das vacinas que forem repassadas para Carmo da Mata, 70% serão destinadas para vacinação por faixa etária. A atual faixa etária engloba as pessoas com idade entre 55 a 59 anos. Cabe destacar que a vacinação ocorre de forma decrescente, ou seja, do mais velho para o mais novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário