O serviço foi necessário pois, os anteriores apresentaram alto teor de ferro, quantia superior ao permitido, o que tornou inviável a sua distribuição.
O poço tem profundidade aproximada de 140 metros e vazão de 4.500 11h, conforme relatório técnico da empresa que o perfurou. Desde a sua perfuração até o momento ele está sendo monitorado e sua água reservada, tratada e distribuída pelo Saae. Os resultados obtidos em análises do Laboratório de Controle de Qualidade desta autarquia e pelo Laboratório de Análises Bioética Ambiental da cidade de Araxá, comprovam que a água atende aos requisitos necessários para o consumo humano conforme Portaria de Consolidação no 5117 do Ministério da Saúde
Diante ao exposto, o que nos cabe decidir é que o fornecimento da água potável será concedido somente aos usuários que realizarem requerimento de ligação de água no Setor de Contas e Consumo, no prazo máximo de 15 dias úteis. Após esse prazo, o Saae instalará os hidrômetros em suas residências e ficará entendido que aquele usuário que não o fez, não tem interesse no fornecimento da mesma e sua distribuição será interrompida imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário