Também foram apreendidas grande quantidade de drogas e veículos na ação.
Uma mega operação realizada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC) aconteceu em Carmo da Mata, na manhã desta quinta-feira, 24 e terminou com várias prisões e apreensões.
Com a participação de aproximadamente 80 policiais, a operação contou com a presença do helicóptero Carcará da Policia Civil e o canil e culminou na prisão de várias pessoas, suspeitas de associação ao tráfico de drogas (pena de prisão de 3 a 15 anos) e tráfico de drogas (pena de prisão de 5 a 15 anos).
Foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva que terminou com a prisão de 13 suspeitos, tendo um deles, conseguido fugir. Ainda foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e apreendidos 5 veículos que, segundo a Polícia Civil, eram utilizados para o tráfico de drogas.
De acordo com o Delegado Dr. Rafael de Souza Horácio (Chefe da Divisão do DENARC), o alvo principal da operação foi preso em sua residência com a posse de grande quantidade de drogas e dois veículos que foram apreendidos. Ele é considerado o chefe do tráfico na cidade.
A operação, denominada "Busca da Ordem" foi comandada pelos delegados Dr. Júlio Wilke (Chefe do DENARC), Dr. Rafael de Souza Horácio (Chefe da Divisão do DENARC) e Dr. Daniel Morais Cansado de Araújo (Titular da 3 DENARC).
Segundo Dr. Rafael, em um dos cumprimentos de mandado de prisão, um suspeito reagiu e houve troca de tiros, porém sem nenhum ferido. O suspeito foi capturado.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados ao DENARC, na cidade de Belo Horizonte
As investigações tiveram início há dois meses, no qual todas as ações dos suspeitos foram monitoradas e teve participação importantíssima do investigador oliveirense, Rodrigo Otávio, lotado no DENARC e que tem sido primordial nas investigações de tráfico de drogas em todo Estado.
A operação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico com apoio do Departamento de Homicídios, Coordenadoria de Recursos Especiais, Canil e Coordenadoria Aerotática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário