terça-feira, 8 de junho de 2021

Município Carmo da Mata iniciará imunização de professores e expande a de pessoas com comorbidades


A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esclarece dúvidas a respeito da vacinação contra a Covid-19. O Município esclarece que até esta terça-feira, 08/06, não havia recebido doses direcionadas para os profissionais de educação. No entanto, existe a previsão que cerca de três dezenas de vacinas destinadas à categoria cheguem nesta quarta-feira, 09/06.

A vacinação deverá seguir a Nota Técnica nº 717/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS orientando que serão enviados quantitativos para o início da vacinação dos trabalhadores da educação. Neste grupo de trabalhadores deverá ser seguida a seguinte ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e na sequência os trabalhadores da educação do ensino superior, sempre priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.

Além disso, o Município informa a ampliação da vacinação para pessoas com comorbidades. Anteriormente, este grupo prioritário era formado por pessoas com idade entre 55 e 59 anos. Com a expansão, agora passarão a ser imunizadas todas as pessoas portadoras de comorbidades com idade acima de 18 anos.

𝗖𝗢𝗠𝗢𝗥𝗕𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘𝗦

A vacinação em Carmo da Mata conforme descrito na Nota Técnica nº 47/2021, tem as seguintes comorbidades como prioritárias:

• Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos;

• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos;

• Gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos;

• Pessoas com comorbidades acima de 18 anos;

• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) acima de 18 anos.

Temos ainda profissionais de saúde do setor privado que não foram vacinados com a primeira dose. Cabe salientar que o Município não está recebendo doses para este público. A Semusa solicitou junto à Regional de Saúde que envie mais doses para que possamos atender estes profissionais e estamos aguardando resposta. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carmo da Mata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário