quinta-feira, 12 de julho de 2012

RELIGIÃO


Paróquia celebra festa de Nossa Senhora do Carmo



Começou na sexta-feira, 06/07, com carreata festiva pelas ruas da cidade a festa da padroeira de Carmo da Mata, Nossa Senhora do Carmo.
No dia 07/07, sábado, às 19 horas aconteceu celebração eucarística presidida pelo Padre Sebastião Corrêa Neto reitor de Seminário de Nossa Senhora de Oliveira. Nesta data a imagem de Nossa Senhora do Carmo visitou a casa de Maria do Carmo de São José e Silva (D. Titita).
No domingo, 08/07, aconteceu missa às 19 horas e a imagem da padroeira visitou a casa de Édna Claret da Silva Reis e Antônio Trindade dos Reis.
Na segunda-feira, 09/07, a santa missa aconteceu também às 19 horas e foi presidida pelo Padre Diovany Roquim Amaral, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Oliveira. Neste dia a imagem da santa foi recebida na residência de Maria do Carmo da Silveira Rodrigues e Ralph Mariano Rodrigues.
Já no dia 10/07, terça-feira, houve missa às 19 horas presidida pelo Padre Roberto Carlos de Almeida, pároco da Paróquia de São Sebastião em Oliveira. A imagem de Nossa Senhora visitou neste dia a casa de Sueli Freira de O. Santos e Antônio Ananias dos Santos.
Nesta quarta-feira, dia 11/07, a missa será celebrada às 19 horas pelo Padre Wellington Mendes Alves, vigário paroquial de Santo Antônio do Amparo. Nesta data a imagem de Nossa Senhora do Carmo será recebida na casa de Maria Auxiliadora B. da Silva (d. Nina) e Sebastião José da Silva.
Para o dia 12/07, a celebração eucarística será feito pelo Padre Leandro Vilela Marques, responsável pela paróquia São João Bosco em Oliveira. Nossa Senhora do Carmo neste dia visita a casa do casal Naiara Ribeiro Jeunon e Wladimir Jeunon.
Na sexta-feira, 13/07, acontece a missa ás 19 horas que será celebrada pelo Padre Claudiney Teixeira. A imagem da santa visita neste dia a casa do senhor Joaquim Ferreira Diniz.
Já no sábado, 14/07, será celebrada a missa às 19 horas. E nesta data a imagem da santa visita as residências de Maria de Lourdes C. Rodrigues e Antônio Manoel Rodrigues, Izilda Justina de Oliveira e Elesimar Enes de Oliveira.
No domingo véspera do dia padroeira, 15/07, acontece às 10 missa com os carmenses ausentes e também às 19 horas. Neste dia a imagem da santa passa pela casa de Maria Imaculada e Aparecido Faleiro, também de Lucélia Aparecida da Silva e Augusto Andrade Silveira.
No dia 16/07, dia de Nossa Senhora do Carmo, acontece pela manhã às 07 horas alvorada festiva e queima de fogos. Missa às 10 horas em intenção aos carmenses ausentes. Às 15 horas Consagração a Nossa Senhora e Imposição dos Escapulários. Missa seguida de procissão luminosa com a imagem da santa acontece às 18 horas. A procissão seguirá pela Avenida Dom Alexandre Amaral, Ruas Presidente Arthur Bernardes, José Teodoro Rodrigues, Virgílio Silveira e Praça Joaquim Afonso Rodrigues.
Durante todos os dias após a missa haverá a tradicional barraquinha. E no dia 15/07, acontece almoço de confraternização à partir das 12 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário