quinta-feira, 12 de julho de 2012

APERFEIÇOAMENTO

Acicam promove curso de Controles Financeiros



A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Carmo da Mata – ACICAM, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, está promovendo um curso de Controles Financeiros. O curso envolve aulas expositivas, atividades em grupo e exercícios práticos. Serão apresentados aos participantes instrumentos de controle da vida presente e futura da empresa, no que se refere a movimento de caixa e bancos, contas a receber e contas a pagar.
O curso vai acontecer de 23 a 26/07, das 18 horas e 15 minutos às 22 horas, no Auditório da Acicam. As vagas são limitadas e serão reservadas aos associados até o dia 13/07.
O público-alvo do curso são empresários e colaboradores que necessitam conhecer instrumentos de controle financeiro que lhes permitam identificar e solucionar os problemas de seu fluxo de caixa e decidir sobre a gestão do seu capital.
O curso vai mostrar aos participantes como elaborar um plano financeiro de contas, a elaboração do fluxo de caixa e o planejamento de finanças, identificação e solução de problemas de caixa, e determinação e gestão do capital de giro da empresa.
O curso será ministrado pelo consultor do SEBRAE, José Márcio Lemos, formado em economia pela FACESM – Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas, pós-graduado em “Qualidade Produtiva” pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) e em  “Consultoria para pequenas e médias empresas” pelo SEBRAE. Lemos atua como consultor, facilitador de aprendizagem e instrutor nas áreas de finanças, gestão de negócios e rural pelo SEBRAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário