quinta-feira, 19 de julho de 2012

DESTAQUE


Atletas carmenses acumulam títulos para a cidade
CRAS: uma equipe unida em prol da emancipação social das famílias



O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS - é um espaço físico público em que são, necessariamente, ofertados os serviços do PAIF -Programa de Atenção Integral à Família- que é uma parceria entre as esferas do Governo Federal e a administração pública municipal. Ele tem como objetivo desenvolver ações e serviços básicos continuados para as famílias em situação de vulnerabilidade social, tendo como objetivos o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o direito à proteção Social e a prevenção de situações de riscos.
O CRAS, também conhecido como “Casa das Famílias” do município de Carmo da Mata, situado à Rua Levi Rios, nº. 49, conta com um espaço amplo e adequado para o funcionamento dos programas, além de profissionais capacitados, tais como: assistentes sociais, psicólogo, coordenadores dos programas, auxiliar administrativo, estagiários e oficineiros, uma equipe unida em prol da emancipação social das famílias e desenvolvendo a cidadania para cada um de seus membros através de oficinas de recreação, esporte, lazer, cultura, aula de teatro, violão, grupos de convivência da terceira idade, crianças, mulheres e adolescentes.
Há também o PROJOVEM ADOLESCENTE, programa no qual os jovens adolescentes são acolhidos e acompanhados por psicólogos, que os estimulam a resgatar seus vínculos familiares, para que sejam capazes de desempenhar o seu papel junto ao mercado de trabalho, atuando de forma digna como protagonistas do futuro na sociedade.
Oficina de Jiu Jitsu é destaque no cenário de campeões
Desde 2006, um projeto vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Carmo da Mata, junto com a direção do CRAS e do Professor Pedro Júnior (faixa Preta fundador da Equipe Predadores do Jiu Jitsu), tem colocado Carmo da Mata no cenário nacional de lutas, acumulando títulos para a cidade e títulos individuais inéditos.
Um exemplo dessa parceria são os principais títulos conquistados pela Equipe Carmense de Jiu Jitsu:
 Ano 2006: Campeão centro-oeste mineiro de jiu jitsu, em Formiga –MG, terceira colocação juvenil no campeonato mineiro de Jiu Jitsu pela FMJJ, em Belo Horizonte – MG, terceira colocação na Taça Uni Flor de Jiu Jitsu, em Formiga – MG.
Ano 2007: Campeã da primeira copa estadual de submission, em Itaúna – MG, nona colocação no Brasileiro de Interclubes LBJJ, em Araxá – MG.
Ano 2008: Campeão Centro-Oeste mineiro pela FMJJE, quinta colocação no Estadual de Jiu Jtsu Leão dourado LBJJ, oitava colocação no Brasileiro de Interclubes LBJJ.
Ano 2009: Quarta colocação no Estadual Leão Dourado pela LBJJ, prêmio de treinador revelação, em Belo Horizonte – MG.
Ano 2010: Segunda colocação no Estadual Leão Dourado, em Betim - MG
Ano 2011: Quinta colocação no Estadual Leão Dourado pela LBJJ, em Betim – MG, sexta melhor Equipe do Brasileiro de Interclubes, em Uberlândia - MG
Ano 2012: Sexta colocação no Estadual Leão Dourado pela LBJJ em Betim-MG, sexta colocação na Copa Kimura em Betim – MG, sexta colocação no Internacional Liga de Submission em Betim-MG, prêmio Professores que fazem a diferença no Estado, cedido pelo plenário de Belo Horizonte - MG.     
Destaques também para atletas que passaram quase toda a adolescência participando desse Projeto Jiu Jitsu no CRAS de Carmo da Mata, e se tornaram semiprofissionais de MMA, com propostas de lutas previstas na Europa e na Argentina:
* Nilo Gabriel Resende: tetra campeão Estadual, bi campeão brasileiro, hexa campeão centro oeste, campeão mineiro de submission, vice campeão do internacional liga submission 2012, terceira colocação no mundial de 210.
* Saulo Pereira de Oliveira: tetra campeão estadual, bi campeão brasileiro, hexa campeão centro oeste, campeão mineiro de submission.
* Tales Furtado Jaques: tetra campeão estadual, bi campeão brasileiro, hexa campeão centro oeste, campeão mineiro submission, campeão do open Divinópolis 2012.
* Gustavo Fernandes: Tri campeão estadual, bicampeão brasileiro, hexacampeão centro-oeste, campeão mineiro submission.
Segundo o Mestre Pedro Júnior “Hoje, o Jiu Jitsu é o esporte com o maior número de prêmios por equipes e individuais da cidade, e agora, conta com mais uma sede, que está proporcionando mais desenvolvimento a esses atletas que foram criados no CRAS (hoje, já adultos)”.
Para maiores informações para inscrever seu filho, procure a direção do CRAS de Carmo da Mata.                 
    
       Jane Barbosa         
                                              
           
           





                                                                                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário