terça-feira, 6 de março de 2012

CRIME : Comerciante é vítima de assalto em Carmo da Mata


Ação rápida gerou  pânico ao farmacêutico
Ilustrativo
 
O comerciante de Carmo da Mata, Milton Rodrigues Moura viveu momentos de horror na noite de segunda feira, dia 05/03. Por volta das 22 horas, o comerciante fechou seu estabelecimento, a Farmácia Farmamed e se dirigiu ao bairro Várzea, sentido a antiga fábrica de leite quando percebeu um veículo muito próximo ao seu e tentando a ultrapassagem a qualquer custo. Milton então encostou seu veículo, momento em que foi fechado e três homens armados o renderam. Na ação, os bandidos efetuaram um disparo para que a vítima não reagisse. Quando Milton foi empurrado para o banco traseiro de seu veículo, mais um disparo foi efetuado. Com muita violência, a vítima foi colocada no banco traseiro de seu veículo Vectra, placa GYR 3306, cor preto, com a cabeça baixa e com uma arma encostada em sua cabeça o tempo todo. Segundo a vítima, o indivíduo que o mantinha no banco traseiro, estava muito agressivo e descontrolado, dizendo que o mataria caso ele não colaborasse. Os indivíduos seguiram com a vítima, pela BR 494 sentido Divinópolis. Durante o trajeto, Milton informou que o indivíduo que dirigia seu veículo perguntava pelo dinheiro e quando encontrou, disse que não o mataria por que ele estava fazendo tudo certo. “Ele me perguntou sobre o dinheiro e informei onde estava, assim que encontraram, eles se mostraram mais tranquilos e disseram que não me mataria por que eu estava fazendo tudo certo”, disse a vítima. O indivíduo mantinha os dois veículos alinhados na rodovia, onde se comunicavam. Em uma dessas conversas, o indivíduo que dirigia o carro da vítima disse ao seu comparsa que o veículo estava sem combustível, mas que o dinheiro já estava com eles. Nesse momento, Milton percebeu um forte barulho e impacto e foi arremessado para fora do veículo. A vítima ouviu então um disparo e um dos indivíduos disse para que ele se levantasse, corresse e permanecesse no mato por trinta minutos, senão alguém o mataria. Milton ouviu mais um disparo e correu rumo ao matagal, ficando lá por algum tempo, até que percebeu uma luz de uma residência onde buscou socorro.
A Polícia Militar foi acionada, a vítima socorrida e encaminhada à delegacia. Foram roubados, além do veículo da vítima, a quantia de R$ 4.800,00 em dinheiro, R$ 1.700,00 em cheque, talões de cheque do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, documentos pessoais e de outros veículos.
A ação durou pouco tempo, mas segundo a vítima, o suficiente para deixá-lo em pânico. “Foi muito rápido e me deixou sem reação. Tive muito medo de morrer e o tempo todo pensava em minhas filhas. Fiquei tão atordoado que não sabia nem a direção em que fui levado. Graças a Deus estou salvo”, declarou o comerciante.
A Policia Civil de Carmo da Mata já está investigando o caso, mas até o momento, não há suspeitos. O comerciante já foi vítima de assaltados por mais duas vezes nos últimos seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário