quinta-feira, 29 de março de 2012

Ação

Suspeito de onda de furtos é preso em Carmo da Mata
Policiais agora trabalham na captura de um possível comparsa


CRIME - Jorge está preso na Cadeia de Oliveira
Getúlio está foragido da Justiça
















No final da tarde de sexta-feira, 23/03, por volta das 17 horas e 50 minutos, uma rápida ação das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Jorge Rodrigues Galassi, de 30 anos.
Jorge é suspeito de cometer alguns dos vários furtos ocorridos em Carmo da Mata, nos últimos dias.
De acordo com a Delegada Dra. Adriene Lopes, a prisão preventiva foi expedida pelo Juiz de Direito, Dr. Adelardo Franco de Carvalho júnior, baseada em investigações feitas pela Polícia Civil e que apontam a possível participação de Jorge, juntamente com Getúlio Nascimento Machado, em grande parte dos crimes acontecidos na cidade.
Jorge foi preso na Rua Expedicionário José da Cruz, centro da cidade, e não ofereceu resistência no momento de sua prisão. Em seguida, ele foi ouvido na delegacia de Carmo da Mata, onde negou todas as acusações, responsabilizando, pela autoria desses fatos, Getúlio, que também teve sua prisão preventiva decretada, mas encontra-se foragido da justiça.
Após sua prisão, Jorge foi transferido para a cadeia pública da cidade de Oliveira.
 Já Getúlio, ao tomar conhecimento da expedição de seu Mandado de Prisão, desapareceu da cidade e até o momento não se apresentou à autoridade policial, o que o coloca na lista de foragidos da justiça.
Segundo a delegada, o mesmo pode ser preso a qualquer momento. Ela  pede à população que denuncie o paradeiro de Getúlio, já que ele pode estar ligado aos crimes ocorridos na cidade. “Temos fortes indícios da participação dos dois em mais da metade dos acontecimentos. Precisamos, agora, prender o Getúlio para que as investigações sejam concluídas e encaminhadas ao Ministério Público e para isso, temos que contar com o apoio da comunidade para que esses fatos não voltem a acontecer”, afirmou a Delegada, em entrevista à Tribuna do Carmo, na tarde de segunda feira, dia 26 de março.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Getúlio pode ser notificada através do 190, de forma anônima.   Com reportagem de Christian Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário