quinta-feira, 29 de março de 2012

AJUDA


Santa Casa de Carmo da Mata recebe doação
Esposa do médico Dr. Lafaiete e Banco do Brasil contribuem com a entidade


Santa CasaA Santa Casa de Misericórdia de Carmo da Mata recebeu, no dia 1º/03/2012, a doação de vários instrumentos hospitalares que pertenceram ao renomado médico oncologista, Dr. Lafaiete Ribeiro de Resende. A doação foi realizada pela viúva do médico, dona Maria Dirce de Souza.
Santa Casa de MisericórdiaA enfermeira da Santa Casa, dona Ilma Bastos da Silva, ao ver dona Dirce retirando os equipamentos do consultório médico, aproveitou a ocasião e fez um pedido para ela. “Quando eu vi dona Dirce retirando aqueles equipamentos do consultório do Dr. Lafaiete, logo indaguei-lhe o que seria feito dos mesmos e se ela poderia doá-los para a Santa Casa, pois sabia que eles seriam de grande valia para nós. E todos nós, do hospital, ficamos muito gratos a ela quando recebemos a notícia de que todo o material seria doado à Santa Casa”, disse Ilma. 
O material doado foi: 01 escada para maca, 01 mesa ginecológica, 01 pinça Cheron, 01 pinça Corey Reta, 03 espéculos, 02 otoscópios com espéculos, 01 andador de metal, 01 armarinho de metal, 02 jalecos de mangas longas, 02 camisolas, 01 banquinho de metal, 01 lixeira com suporte de metal, 01 bisturi elétrico, 02 caixinhas acrílicas e 10 lençóis descartáveis.
Santa Casa de MisericórdiaPara o administrador da Santa Casa, João Carlos Vilela Marques, o Joãozinho, os equipamentos estão avaliados em cerca de R$ 8 mil, e todos serão utilizados no bloco cirúrgico. “Essa doação foi muito importante para nós, pois estamos prestes a reabrir o bloco cirúrgico no qual iremos usar todo esse material. Atualmente nós estamos usando um bisturi elétrico emprestado pela Prefeitura Municipal”, falou Joãozinho.
Dona Ilma também fez um agradecimento especial à dona Dirce: “Quero agradecer, em meu nome e em nome de meus colegas, por essa relevante doação que vai beneficiar a todos os que necessitam da Santa Casa”.
Santa Casa de Misericórdia
Fotos: Hérica Viotti
Também foram doados à entidade, no dia 21/03, pela agência do Banco do Brasil, de Carmo da Mata, 03 jogos de cadeiras os quais estão sendo usados na recepção do hospital.
Para João Carlos, todas essas doações vão ajudar muito a Santa Casa. “Quero agradecer à dona Dirce e ao Banco do Brasil, por contribuírem com o nosso hospital. Fica aqui o meu muito obrigado”, declarou o administrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário