quarta-feira, 7 de março de 2012

BENEFÍCIO : Representantes da comunidade do Palmital e Padre Edmar recebem terreno para construir capela

Foto: Prefeitura de Cláudio


Uma antiga reivindicação da comunidade rural do Palmital foi atendida pelo prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues da Fonseca, no dia 9/02. Ele assinou ato de cessão de uso de terreno para a construção da nova capela, naquela comunidade. O croqui e a planta de construção da capela, já aprovadas, mostram construção com área de 148,60 m2, que será erguida na Praça do Palmital.
Participaram do ato de assinatura da cessão de uso, Kenedy Apolinário de Oliveira, coordenador do Conselho Pastoral e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Palmital; Armando Rodrigues Mansur, Presidente do Conselho; e o Padre Edmar Antônio de Souza, além do prefeito Adalberto Rodrigues.
Segundo os representantes da comunidade, existe registro de caso em que “uma pessoa quebrou o braço, após queda no acesso a atual capela”. Relataram que a capela, onde está erguida, “é muito bonito, mas é de difícil acesso, causando muitos transtornos às pessoas, especialmente aos mais velhos”.
O prefeito elogiou o trabalho dos representantes  “que atuam de forma a buscar sempre os benefícios para a comunidade”. Também fez referências ao trabalho do Padre Edmar que, “além de grande religioso é também um grande administrador”. O pároco afirmou que “agora vamos dar os próximos passos para a construção da nova capela. Será uma construção simples e prática, porém muito bonita”, arrematou.

Veja essa e outras matérias na próxima edição impressa da Tribuna de Cláudio, em circulação na próxima sexta-feira, dia 09/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário