segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Dona Beralda Amaral completou 100 anos de vida em Carmo da Mata



    

Em dezembro passado, a Matriarca da Família Amaral completou 100 anos, a carmense Beralda Maria nasceu no dia 07/12/1923. Filha do saudoso casal, Alcino José de Rezende e Francelina Maria de Resende.
      
Aos vinte anos se casou com Joviano Lopes do Amaral ( Nego do Oride – Sô Nego), já falecido. Do casamento de Dona Beralda e Sô Nego foi constituída uma grande família, de 10 filhos sendo eles : Dona Zinha , Altiva , Tonha, Didi, Geraldo, Fátima, Cleusa, Marcinho, Rubienita e Eucilene. Dona Beralda possui 27 netos, 28 bisnetos e 2 trinetos. 
      
No dia 23 de dezembro a família celebrou o centenário de Dona Beralda. Que sua história de vida seja mais do que nunca, recordada com muito amor e carinho. Dona Beralda ultrapassou inúmeros desafios e provas! Com certeza ela é uma pessoa que não sabe o que é desistir.

Tribuna do Carmo

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

3º Pelotão PM de Cláudio tem novo comandante



Tenente Dimitri, carmense, filho do advogado Décio Guimarães e Carla Lobato assume tarefa de comandar o policiamento na cidade

    
Com a promoção do tenente Tiago Moura, que passa a comandar a 139ª Cia. PM, de Divinópolis, à qual o 3º Pelotão de Cláudio é subordinado, assume o comando da Polícia Militar no município o carmense, também tenente, Dimitri de Castro Lobato Guimarães de Freitas. Ele é filho do advogado bastante renomado em Cláudio, Décio Guimarães de Freitas e Carla de Castro Lobato. Graduado em Direito pela PUC MG, o policial foi alçado ao oficialato em 2015 e em 2017 foi destacado para Divinópolis, assumindo cargo na PM naquela cidade, onde ficou lotado nos últimos anos, até receber o comando do pelotão de Cláudio.
    
O tenente Dimitri, de 35 anos, tem experiência comprovada em cargos de comando da PM mineira, motivo pelo qual foi nomeado comandante do Pelotão de Cláudio, onde tomou posse no dia primeiro de janeiro de 2024, após dois anos de comando do tenente Tiago Moura.
    
Com a posse o tenente Dimitri terá um trabalho árduo pela frente pois, apesar de a violência estar em queda no município, as questões do combate ao tráfico de drogas e de enfrentamento a crimes de trânsito tem ganhado destaque. Com o programa implantado pela PM de Minas Gerais, de combate ao chamado ‘Rolezinho do Grau’, a PM em Cláudio deve ampliar as ações no combate a este tipo de infração que, conforme já adiantou a reportagem da TRIBUNA recentemente, conta com apoio de pessoas, nas ruas e nas redes sociais.
Falando sobre sua tarefa, a partir de agora, o novo comandante da PM claudiense disse que “assumo com a graça de Deus e me apresento à cidade de Cláudio de coração aberto e me dispondo a esforçar ao máximo para manter o bom trabalho que o tenente Tiago Moura desempenhou (nos cerca de dois anos em que comandou a PM na cidade)”. Acrescentou ainda que estará em constante contato com o antecessor, tenente Tiago Moura, e apontou que conta com o destacamento local, “formado por excelentes policiais”. 

Concluindo sua mensagem aos claudienses, o tenente Dimitri afirmou que manter e ampliar a sensação de segurança na população é um dos principais trabalhos que propõe desenvolver em Cláudio, com ações pontuais e planejadas, para garantir a segurança da comunidade. Disse também que pretende atuar na “manutenção da rede de proteção preventiva já implantada no município”.

Com reportagem de Sérgio Cunha - Tribuna de Cláudio 📰