terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prefeitos foram a Brasília para reclamar sobre a crise financeira


Estiveram em Brasília, na terça-feira, 13/11, prefeitos de todo o Brasil, cobrando do Governo Federal um posicionamento acerca da crise econômica vivida pelos municípios brasileiros. Dentre eles estava o prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues que também representou a AMVI – Associação dos Municípios de Microrregião do Vale do Itapecerica, durante a visita.
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, recebeu da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no dia 10 de outubro, um documento com propostas que visam sanar os principais problemas enfrentados pelas prefeituras de todo o país.
O documento encaminhado ao Planalto mostra questões que foram debatidas e aprovadas por 3,5 mil prefeitos. Os principais motivos da insuficiência econômica, de acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, são frutos de medidas adotadas pelo Governo Federal para incentivar a economia nacional, como desoneração de impostos, que acabaram desequilibrando os montantes repassados por meio do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Municípios (FPM).
Com informações da ASCOM da Prefeitura de Cláudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário