quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CEMEI apresenta exposição de projetos realizados pelos alunos


O Centro de Educação Infantil Dona Conceição Guerra – CEMEI, em Carmo da Mata, abriu seus portões na tarde do dia 11/12 para apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do ano. A intenção dessa exposição foi mostrar aos pais e familiares dos alunos, bem como a toda a população, os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e a proposta pedagógica da escola, utilizando a sustentabilidade e a reciclagem de materiais.
O centro de educação atende às crianças de 4 anos, residentes no meio urbano, e crianças de 5 anos, residentes no entorno da escola, já que o MEC ( Ministério de Educação e Cultura) não aconselha o transporte de crianças em veículos não adaptados.
O prédio do CEMEI foi construído a partir de um projeto moderno e funcional. Ele conta com área administrativa dividida em secretaria, recepção, sala dos professores e sala da direção. Tem, ainda, estacionamento, área de serviço, pátio, laboratório de informática e leitura multimídia, um playground e um anfiteatro, além das salas de aula e outros espaços reservados aos alunos. O CEMEI, em Carmo da Mata, atua com quatro agentes de serviços, seis professoras, uma diretora e uma coordenadora pedagógica e quatro estagiárias.
Com reportagem de Juliana Nascimento





Nenhum comentário:

Postar um comentário