quinta-feira, 17 de maio de 2012

CORESAB


Prefeito visita usina de tratamento de resíduos em Tatuí
O objetivo da viagem foi conhecer alta tecnologia usada na cidade

No dia 03/05, quinta-feira, esteve na cidade de Tatuí, em São Paulo, o prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues da Fonseca. O motivo da viagem foi o de conhecer uma usina experimental de tratamento de resíduos sólidos urbanos.
O método usado pela usina é uma tecnologia muito avançada, através da pirólise, que se consisti na queima do lixo, gerando o gás a ser aproveitado para a geração de energia elétrica, sendo que, na parte final do processo, só aparecem resíduos de carvão, que viram material inerte.
A razão da visita do prefeito a São Paulo foi a implementação dessa tecnologia de ponta em nossa região através do CORESAB - Consórcio Regional de Saneamento do Rio Boa Vista.
Para o prefeito, a implantação dessa tecnologia acabará com os problemas de poluição causada pelo lixo, tanto na cidade de Cláudio como nas cidades que fazem parte do CORESAB, desde a coleta até a destinação final dos resíduos sólidos urbanos.
Acompanharam Adalberto na visita o procurador jurídico da Prefeitura Municipal de Cláudio, Dr. Marcos Estevan Bicalho, o auxiliar administrativo, Diógenes David Salomé e o consultor ambiental, Helder Ribeiro.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cláudio


2 comentários:

  1. Muinto interessante e importante para o Brasil que, parece, começa a se interessar pelos problemas ambientais aí mesmo mas que dizem respeito a todo o planeta. Pode saber-se quem está desenvolvendo essas tecnologias? Fernando, PT.

    ResponderExcluir
  2. Muinto interessante e importante começar a pensar essas novas tecnologias nesse imenso Brasil que começa, lentamente, a se aperceber que o ambiente é coisa séria, importante para uma economia sustentável e sobrevivência da humanidade. Amazónia é a grande referência internacional. Porém, cada local deve fazer sua parte para fazer um todo. Outros interesses devem agora dar lugar à sustentabilidade dos ecossistemas e isso tem claro valor económico. Não será fácil lutar contra interesses instalados. Mas os filhos e netos desses interesses irão beneficiar. Quem está fazendo esse Brasil dar pequenos passos?. Fernando.pt

    ResponderExcluir