quinta-feira, 24 de maio de 2012

PEDOFILIA É CRIME


Carmo da Mata participa da Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18/05, foi marcado, em Carmo da Mata, por ações que tiveram como objetivo alertar a sociedade para a necessidade de proteção contra a violência sexual infanto-juvenil.
A Prefeitura Municipal de Carmo da Mata, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social-, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conselho Tutelar) e a Polícia Militar fizeram uma blitz na manhã de sábado, 19/05, na entrada da cidade, na qual foram distribuídos panfletos referentes ao tema. O objetivo do movimento foi conscientizar a população acerca desse terrível problema, frequente em nossa sociedade.
Denuncie
Para coletar informações sobre denúncias de exploração sexual de crianças, a Secretaria dos Direitos Humanos mantém o Disque Denúncia Nacional 0800 031 1119, ou Disque 100. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra crianças e adolescentes e o sistema de proteção, além de orientar a elaboração de políticas públicas.
O serviço recebe denúncias de violência contra crianças e adolescentes, procurando interromper a situação de violação e encaminhando-as às instâncias cabíveis.

Um comentário:

  1. O incrível disto, é quando aconteceu aquele fato, noticiado no Brasil todo, eu perguntei a algumas pessoas e elas me disseram... "ahhh mas o suposto autor é tão bom", "ahhh ela já estava perdida na vida". Então, aquilo que afeta o desejo de algumas pessoas, é maior que a Lei???

    ResponderExcluir