quinta-feira, 3 de maio de 2012

AGRICULTURA


Prefeitura e Associação inauguram Entreposto
Município se destaca tendo Centro de recebimento de produtos oriundos da 
Agricultura Familiar




Na quinta-feira, dia 19/04, foi inaugurado o Entreposto (Centro de Recebimento de Produtos Oriundos da Agricultura Familiar de Cláudio), localizado na Avenida Araguaia, no Bairro Bela Vista, em Cláudio. O Entreposto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cláudio e a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar. São, ao todo, 25 produtores que irão distribuir 45 variedades de produtos a 27 instituições de ensino, que serão beneficiadas com esse programa.
A agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar, em contraste com a agricultura que conhecemos que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários. Cerca de 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira são produzidos por agricultores familiares.
Estavam presentes no evento várias pessoas, entre elas, o padre Edmar, que deu uma bênção para simbolizar o desejo de sucesso, bem como a presença de Deus nesse programa. Na oportunidade, o chefe do departamento de agricultura e presidente da APAF (Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Cláudio), Raimundo Tadeu de Morais, fez um pequeno esclarecimento sobre como funciona essa parceria da associação com a prefeitura e vários órgãos como EMATER, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros. Também estavam presentes todas as diretoras das escolas que recebem 30 % desses produtos. “Foi uma vitória importante, do ponto de vista político, para fortalecer a agricultura familiar em nosso município, tanto para as famílias produtoras envolvidas quanto para as entidades que recebem esses produtos”, falou o prefeito Adalberto da Fonseca.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário