quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DESTAQUE

José Olímpio é exemplo para jovens carmenses
Procurador Federal assume em Diamantina, depois de temporada no Acre
Ele tem apenas 29 anos, porém tem uma história de sucesso a ser contada. De família de classe média de Carmo da Mata, estudou em escolas públicas, cursou Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e assumiu o cargo de Procurador Federal, em 17 de junho do ano passado, assumindo o posto na cidade de Rio Branco, capital do Acre. E nos próximos dias assume o posto em Diamantina, já que foi recentemente removido para aquela cidade mineira.
Divulgação
Simples, disposto a colaborar para que outros jovens carmenses trilhem os mesmos caminhos, José Olímpio Ribeiro Silveira, falou à nossa reportagem sobre a sua trajetória de sucesso. “Fiz os meus estudos, inicialmente em Carmo da Mata. Desde o grupo até o primeiro ano do ensino médio. Tive excelentes professores”, informou. Depois, foi fazer o 2º ano em Oliveira. O 3º ano e o cursinho para conquistar a vaga na UFMG foram feitos em Belo Horizonte.

Passo a passo das conquistas
Ainda na Faculdade de Direito, José Olímpio prestou concurso para técnico do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG – sendo aprovado e nomeado. Assim que se formou bacharel em Direito, prestou concurso para o posto de analista do Ministério Público Federal. Novamente foi aprovado e empossado no cargo, trabalhando no Sul de Minas, em Pouso Alegre.
Mas ele queria mais. Trabalhando como analista do Ministério Público Federal prestou concurso para Procuradoria Geral Federal, Advocacia Geral da União – AGU. Novamente ele foi aprovado e empossado, em Brasília. De lá, foi removido para a cidade de Rio Branco e, agora, voltou para Minas, devendo assumir o posto de Procurador Federal, na cidade de Diamantina.
Com reportagem de Sérgio Cunha
Leia na íntegra na edição 243 da Tribuna do Carmo

Um comentário:

  1. Juliana Franciscani9 de fevereiro de 2012 18:58

    Um exemplo de menino. Dedicação e muito estudo. Algumas férias, pude presenciar, seu empenho e dedicação em horas e horas de estudos. Isso, mesmo nas férias e em Carmo da Mata. Merecedor de todas as conquistas.

    ResponderExcluir