quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CARNAVAL

Começa os preparativos para o Carmo Agito 2012


O Carnaval de rua da cidade foi resgatado pela atual administração com o objetivo de proporcionar uma festa pacífica e agradável às famílias carmenses e atrair foliões de outras cidades.
Nos últimos anos, o Carnaval de rua de Carmo da Mata tem atraído grande público e recebido a aprovação da população.
Além da alegria e descontração do Carnaval, a festa gera renda para ambulantes e comerciantes, além de promover o turismo da cidade.
A Praça Presidente Vargas deverá receber decoração especial para mais uma edição do Carmo Agito. Essa é uma das propostas para a festa deste ano, que está sendo planejada por uma comissão organizadora constituída de servidores e cidadãos convidados pelo prefeito Milton Neto. A comissão, que já vem realizando reuniões, é formada por Indianara Aparecida Rezende, Lucília Silva de Morais, Luiz Cláudio Beraldo, Hérica Viotti e Ricardo Câmara. Como em anos anteriores, a comissão vai negociar com interessados o direito de explorar as barracas que serão montadas no circuito carnavalesco. As barracas já estão sendo negociadas pela comissão organizadora. Já utilizada em cidades vizinhas, como Cláudio e Oliveira, a terceirização de barracas busca garantir, além de recursos, melhores serviços aos consumidores que vão desfrutar da festa.
A infraestrutura a ser montada pela Prefeitura incluirá a instalação de banheiros em contêineres especiais e o reforço da segurança por meio da contratação de agentes particulares para colaborarem com o trabalho da Polícia Militar. A proposta é manter um carnaval tão tranquilo quanto o do ano passado. Também deve ser criado um esquema especial de limpeza do circuito carnavalesco, que funcionará todos os dias, fazendo inclusive a lavagem da área com produtos químicos. Deverá funcionar também um sistema de fiscalização das barracas, buscando assegurar a qualidade e as condições de armazenamento dos produtos oferecidos aos consumidores.
A escolha dos artistas está sendo discutida pelo prefeito e a comissão organizadora. A contratação será feita por meio de processo licitatório. A expectativa da Prefeitura e da comissão organizadora é a de que o público presente ao Carmo Agito 2012 supere as outras edições passadas. Panfletos e propagandas de rádio fazem parte das estratégias de divulgação do carnaval na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário