quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mostra


Colégio Estadual recebe projeto Ciência em Movimento
Participantes puderam ouvir palestras e ampliar seus conhecimentos sobre a vida de animais peçonhentos e abelhas




A Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues recebeu em suas instalações, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o projeto intitulado como “Ciência em Movimento”, da FUNED - Fundação Ezequiel Dias. O projeto foi trazido para Carmo da Mata através de uma parceria da Secretária Municipal de Educação, que arcou com as despesas de hospedagem e alimentação dos profissionais da Funed, e do Colégio Estadual, que cedeu o espaço. O objetivo da mostra foi propagar o conhecimento científico e mostrar ao público um pouco sobre as atividades da FUNED.
Nestes três dias, os participantes puderam ouvir palestras e conferir exposições de animais como serpentes, aracnídeos e escorpiões. Cada animal estava exposto em ambientes semelhantes ao seu habitat natural e com explicações que permitiam que os visitantes conhecessem os modos de reprodução, alimentação, habitação, riscos de envenenamento, tipo de dentição, distribuição geográfica e outras informações relevantes a respeito de cada espécie.
Os participantes também puderam ver como é o processo de obtenção de soros antipeçonha, conhecer um pouco sobre a vida das abelhas e os perigos da Leishmaniose.
Segundo a secretária de Educação, Beatriz Corrêa, a mostra foi muito produtiva e enriquecedora. “Os alunos da rede municipal de ensino puderam conferir a exposição no dia 21/09. E lá eles puderam aprender e conhecer um pouco sobre os animais peçonhentos,  as abelhas e muito mais”, falou Beatriz.
No blog da Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues foi publicado, pela direção da instituição, o seguinte agradecimento: “Gostaríamos de agradecer à equipe pela presença e à Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Beatriz Helena Corrêa de Almeida, que abraçou o projeto e viabilizou a sua realização. Tenho certeza de que ganhamos muito com essa experiência!”
Fundação Ezequiel Dias
A Fundação Ezequiel Dias – Funed atua desde a sua criação, em 1907, como geradora de conhecimento científico e tecnológico. Ao longo de sua existência a instituição tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do país, disponibilizando produtos e serviços imprescindíveis para a manutenção do bem-estar da sociedade brasileira. É uma Instituição vinculada à Secretaria do Estado da Saúde de Minas Gerais, tendo como missão “participar da construção do Sistema Único de Saúde, protegendo e promovendo a mesma”.
Com reportagem de Hérica Viotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário