sábado, 5 de maio de 2012

Direto da redação


POLÍCIA CIVIL APREENDE QUADRILHA RESPONSÁVEL
POR ASSALTOS EM CLÁUDIO E CARMO DA MATA


Após intensas investigações, a Polícia Civil de Cláudio apresentou os quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em praticar assaltos no município e em toda região. As investigações tiveram início há aproximadamente um mês e se intensificaram após a prisão de WELLINGTON LEMOS PEREIRA, o “PARANÁ”, feita pela Polícia Militar no último dia 30 de abril. Naquela data, “PARANÁ” e outros três comparsas, dentre eles o adolescente M. B. G., planejaram um assalto a uma residência no bairro Rosário, onde várias pessoas jogavam baralho.
Após cometerem o crime, “PARANÁ” e seus comparsas fugiram mas foram perseguidos pela PM que conseguiu localizar este último, efetuando a sua prisão em flagrante e recuperando o dinheiro do crime, além de armas de fogo e outros materiais.
A Polícia Civil então confirmou as suspeitas que já pesavam sobre o adolescente M. B. G. e continuou as investigações, chegando então ao nome do terceiro membro da quadrilha, identificado como DANILO JÚNIO DE MELO CARVALHO, morador do bairro Valongo, em Cláudio. DANILO também foi localizado e acabou confessando a participação neste assalto e em outros crimes que também foram praticados em sequência.
Após a localização de DANILO, as investigações policiais se intensificaram e foi localizado o quarto suspeito de integrar a quadrilha, de nome DIÊGO PESSIM SANTIAGO, morador do Povoado da Formiguinha, também em Cláudio. Após descobrir o local onde DIÊGO se escondia, policiais civis montaram uma operação de busca e localizaram sua residência. Neste local DIÊGO foi preso em flagrante delito portando uma porção de maconha, mais duas armas de fogo, munições, além das roupas que foram reconhecidas pelas vítimas como as utilizadas nos roubos praticados em Cláudio.
Ainda na residência de DIÊGO, foi localizada uma peça de motocicleta (suporte de bagageiro) que era de uma motocicleta Honda CBX/300, de cor branca, tomada de assalto na cidade vizinha de Carmo da Mata, no trevo de acesso a cidade. DIÊGO também confessou a participação neste roubo, afirmando que o teria cometido na companhia do menor M. B. G..
DIÊGO ainda afirmou que a quadrilha realmente cometeu vários outros crimes em Cláudio e Carmo da Mata  e são suspeitos de também terem cometido um roubo na mercearia do Ernesto na cidade de Carmo da Mata.
Em Cláudio, a quadrilha também é suspeita de ter praticado um assalto em um bar, localizado nas proximidades da rodovia MG-260, quando vários clientes foram abordados e tiveram seus pertences subtraídos.
O Delegado de Polícia de Cláudio Carlos Henrique afirmou que as investigações policiais vão continuar nesta segunda fase, visando apurar todos os assaltos que foram cometidos pela quadrilha na cidade. Carlos Henrique afirmou ainda que a quadrilha sempre agia de forma muito violenta e inclusive, em um dos assaltos, chegou a efetuar dois disparos de arma de fogo, visando intimidar as vítimas.
Segundo o delegado, os suspeitos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma de fogo e munição.


Um comentário: