quinta-feira, 14 de março de 2013

Saúde do município é discutida em reunião realizada na Santa Casa


Membros da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis e da COSEMS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, estiveram em Carmo da Mata, no dia 07/03, onde foi realizada, nas dependências da Santa Casa, uma reunião para se fazer um diagnóstico da Assistência Hospitalar da Macrorregião Oeste, da qual Carmo da Mata faz parte.
Estiveram presentes no encontro o promotor, Dr. Ubiratan Domingues, representando a Superintendência Regional de Saúde; Kênia Carvalho (Superintendente Regional),e Alan Rodrigo da Silva (Coordenador de Vigilância Sanitária); representando o COSEMS: Márcia Aparecida Nogueira Pivato (vice-presidente do COSEMS Regional) e Neide Maria Costa (Presidente do Colegiado da Micro de Pará de Minas), além do Dr. Geraldo Couto (Diretor do Hospital São Luiz de Formiga).  Do município de Carmo da Mata, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Almir Resende Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Rodrigues de Almeida; o Secretário de Saúde, Eurides Aleixo Neto; a Sub-Secretária de Saúde, Ana Paula Giani Assunção, José Geraldo, que segundo o mesmo é um colaborador do novo governo municipal; o administrador da Santa Casa, João Carlos Vilela Marques, e Luzenádia Aparecida Santos Enes, que é enfermeira assistencial da Santa Casa.
O objetivo do encontro foi traçar uma avaliação sucinta da estrutura física e em caráter descritivo sobre recursos tecnológicos (equipamentos), humanos, assistência de forma quantitativa, recursos financeiros recebidos e número de procedimentos executados, os serviços que cada instituição oferece para a população.
Segundo Kênia Carvalho, pretende-se com base nas informações colhidas através da reunião, identificar a resolubilidade de cada hospital para a sua região, o perfil das mesmas e possíveis vocações.
Durante o encontro, os membros presentes explanaram um pouco sobre a saúde municipal, na tentativa de se buscar uma melhoria na área.
Durante a reunia, o prefeito Almir Resende se mostrou bastante solícito e empenhado a melhorar a saúde de Carmo da Mata. “Vou fazer de tudo para melhorar cada vez mais a saúde dos carmenses. Isto para mim é uma questão de honra”, disse Almir.
O Secretário de Saúde, juntamente com a Sub-Secretária de Saúde e o presidente da Câmara Municipal, se mostraram também preocupados com área de saúde e dispostos a fazer grandes melhorias no setor.
Com reportagem de Hérica Viott

Nenhum comentário:

Postar um comentário