quinta-feira, 25 de abril de 2013

Coluna Papo e Prosa

Acabou a corrupção no Brasil

Começo a soltar letras por esta coluna, saudando com gratidão o reconhecimento e confiança depositados em a mim pela diretoria do Jornal Tribuna do Carmo.
Sou Adérlon Moura, 27 anos, Carmense, graduando em Matemática, Comerciante e professor em nossa querida Carmo da Mata. Estive morando por sete anos nas cidades de Divinópolis, Bom Despacho e Nova Serrana, onde adquiri conhecimento e experiências, não oportunas em nossa Cidade. Por isso, vou utilizar este espaço para transcrever meus pensamentos e opiniões sobre as mudanças que acontecem e também as que infelizmente não acontecem em nossa Cidade.
Uma mudança que todos queremos que aconteça e que já citei em meu blog e outras redes sociais é a nossa segurança. Estamos vivendo um turbilhão de notícias de assaltos, roubos e outras violências. Casos que não tínhamos por aqui, como agora ocorrem. Daí a pergunta feita por todos nós. O que está sendo feito para reverter essa situação hoje? O que será feito em futuro próximo?
Bom, convivo diariamente com as redes sociais e, principalmente, as que condizem com os fatos de nossa cidade. Além dos meios de comunicação impressos e de áudio (rádio), até o presente momento não vi nenhuma manifestação oficial dos órgãos competentes para uma solução responsável e eficaz.
Mas a quem devemos procurar para que possamos ser contemplados com alguma modificação real e positiva? Temos nove pessoas, que são nossos representantes legisladores, aprovados pela maioria de nossos votos na última eleição municipal. Devemos cobrar deles, que também cobrem e façam acontecer soluções em todos os órgãos competentes. Mas também temos de nos inteirar do trabalho por eles exercido, participando das reuniões na Câmara de Vereadores. “_Mas as reuniões acontecem nas segundas-feiras, em horários que não posso ir, tenho deveres do lar, além de ajudar nas lições de meu filho, etc.”
Gostaria primeiramente de parabenizar nossa vereadora Sílvia Barreto, pois teve a excelente e inteligente ideia de apresentar um projeto, onde solicita que as reuniões da Câmara, passem a ser transmitidas em nossa rádio local comunitária. É uma pena que isso ainda não esteja acontecendo, pois é de grande relevância para todos nós, Carmenses, e principalmente os que não dispõem de horários para participar ao vivo das reuniões e acompanhar nossos legisladores municipais. Ainda acrescento que, com as tecnologias que hoje temos, pode se transmitir a custo simbólico, todas as reuniões em áudio e vídeo via internet. Além de saber o que acontece para a melhoria de nosso município, também passaremos a conhecer melhor nossos vereadores e a função que cada um busca fazer para toda população.
Fico por aqui pedindo que sejamos unidos para buscar nossos direitos de cidadãos ou então esse câncer que afeta nossa sociedade Carmense hoje (Segurança) vai se alastrar e os estragos serão incalculáveis. Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário