quinta-feira, 26 de abril de 2012

BENEFÍCIO



 Fábrica de calçados já está funcionando em Carmo da Mata

Vinte mulheres já estão trabalhando no galpão da Sollure. A expectativa é que este número suba para 50 no segundo semestre deste ano



Já está funcionando, em Carmo da Mata, em um imóvel alugado pela Prefeitura Municipal, a empresa Sollure, do Grupo Cazzoni, de Nova Serrana. A fábrica está instalada na Rua Sô Bem, 55, bairro da Estação.
Para o funcionamento da empresa o Município realizou adequações necessárias ao imóvel, estas obras já haviam sido autorizadas pela Câmara e o investimento previsto girou em torno de R$10 mil. Esses valores, gastos nas adequações, serão descontados no pagamento dos aluguéis.
A empresa, que produz a linha de tênis Trymax, instalou, inicialmente, em Carmo da Mata, uma unidade de pesponto – tipo de costura usada no acabamento de calçados. E sua produção conta hoje com acabamento de 150 pares de calçados, produzidos por 20 mulheres. A expectativa da empresa é que sejam contratadas mais 30 mulheres nos próximos meses deste ano, e que a produção aumente de 150 para 600 pares por dia.
Segundo o prefeito Milton Salles Neto, que visitou as instalações da empresa, juntamente com o vice-prefeito Sinval Elias Rodrigues, a vinda da Sollure é uma grande conquista para o município. “Desde o primeiro dia do nosso governo estamos tentando atrair empresas para se instalarem aqui em nossa cidade. Todos sabemos que é muito difícil concorrer com grandes centros, na atração de empresas, mas estamos trabalhando e muito e, agora, começamos a obter resultados, pois fiquei feliz em ver que a empresa já está gerando emprego para 20 mulheres. E a direção da fábrica me garantiu que dentro de alguns meses estaremos com mais 30 mulheres na linha de produção”, falou o prefeito.
Já para Sinval, o apoio dos vereadores no projeto foi de suma importância. “Os vereadores perceberam a necessidade de trazer a empresa para Carmo da Mata e participaram do processo, desde o primeiro momento. Possibilitando assim a aprovação do projeto que autorizou o município a dar incentivos à Sollure, sem contratempos. É isso que o cidadão espera de nós, políticos. E é assim que devemos atuar”, disse Sinval.
Finalizando, o prefeito e o vice disseram, “vamos continuar buscando empresas e novas oportunidades para o nosso município, vamos atuar de maneira a encontrar caminhos que nos levem a um futuro de prosperidade. Temos que aproveitar o momento do País e ocupar o nosso espaço. Carmo da Mata tem muito a crescer e nós temos que encontrar as soluções para que esse crescimento seja bom para toda a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário